Cuca cita dois jogadores do Grêmio e avalia derrota na Arena: “Venceram merecidamente”

Treinador conheceu a sua primeira derrota no comando do Athletico

Publicidade

Até então invicto no comando do Athletico, o técnico Cuca conheceu a sua primeira derrota no clube nesta quarta-feira, na Arena, em Porto Alegre, pelo placar de 2×0 para o Grêmio, pelo Brasileirão. Em coletiva pós-jogo, ele reconheceu que a vitória gremista foi “merecida” e ainda citou dois jogadores em especial do time do técnico Renato Portaluppi:

“Acho que começamos bem, poderíamos ter saído na frente e o jogo seria outro. Na jogada seguinte sofremos o gol. E aí entramos no jogo do Grêmio, de explorar o contra-ataque, com bons jogadores para trabalhar a bola no meio de campo e acionar Soteldo e Pavón. O Grêmio foi mais competitivo e nos venceu merecidamente. Nós não podemos perder nossa característica de time. Hoje fugiu e temos que retomar, para tirar a essência de cada jogador”, comentou Cuca, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com.

Veja também:
1 De 5.921

Na continuidade da coletiva, Cuca evitou culpar os jogadores e chamou para si a responsabilidade da derrota. A próxima partida do Athletico é contra o Inter, em casa, no domingo, às 16h – o colorado é o único time 100% em duas rodadas junto com o Flamengo.

“Quando tantos jogadores vão mal, é porque a coisa não funcionou, e o treinador precisa assumir a responsabilidade. Nosso time tem que ser competitivo. Se a gente fugir desse estilo os resultados não vão vir. Nosso próximo jogo não é uma partida qualquer. Vamos tirar lições”.

Grêmio joga no sábado

Enquanto isso, o Grêmio trabalha pensando na partida do próximo sábado para tentar encaixar a segunda vitória consecutiva no Brasileirão. A partir das 18h30, o rival é o Cuiabá, na Arena.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas