Até então invicto no comando do Athletico, o técnico Cuca conheceu a sua primeira derrota no clube nesta quarta-feira, na Arena, em Porto Alegre, pelo placar de 2×0 para o Grêmio, pelo Brasileirão. Em coletiva pós-jogo, ele reconheceu que a vitória gremista foi “merecida” e ainda citou dois jogadores em especial do time do técnico Renato Portaluppi:
“Acho que começamos bem, poderíamos ter saído na frente e o jogo seria outro. Na jogada seguinte sofremos o gol. E aí entramos no jogo do Grêmio, de explorar o contra-ataque, com bons jogadores para trabalhar a bola no meio de campo e acionar Soteldo e Pavón. O Grêmio foi mais competitivo e nos venceu merecidamente. Nós não podemos perder nossa característica de time. Hoje fugiu e temos que retomar, para tirar a essência de cada jogador”, comentou Cuca, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com.
- Vídeo mostra Kannemann comemorando muito o primeiro gol do Grêmio contra o Athletico
- Renato vê críticas injustas a JP Galvão, elogia Dodi e se manifesta sobre interesse em Edenilson
- “Vou ser bem sincero…”: JP Galvão se manifesta em entrevista após vitória do Grêmio na Arena
Na continuidade da coletiva, Cuca evitou culpar os jogadores e chamou para si a responsabilidade da derrota. A próxima partida do Athletico é contra o Inter, em casa, no domingo, às 16h – o colorado é o único time 100% em duas rodadas junto com o Flamengo.
“Quando tantos jogadores vão mal, é porque a coisa não funcionou, e o treinador precisa assumir a responsabilidade. Nosso time tem que ser competitivo. Se a gente fugir desse estilo os resultados não vão vir. Nosso próximo jogo não é uma partida qualquer. Vamos tirar lições”.
Grêmio joga no sábado
Enquanto isso, o Grêmio trabalha pensando na partida do próximo sábado para tentar encaixar a segunda vitória consecutiva no Brasileirão. A partir das 18h30, o rival é o Cuiabá, na Arena.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
- Renato se incomoda e faz gestos para a torcida do Grêmio após vaias para JP Galvão; assista
- Felipão elogia Renato, diz que coração segue gremista e aprova chegada de Edenilson