Publicidade

De Bruyne e mais: Cristaldo cita jogadores que admira e projeta jogos “mais fortes” pelo Grêmio

Meia argentino Franco Cristaldo falou de temas vinculados ao Grêmio em nova entrevista

Em entrevista concedida ao jornal Correio do Povo, o meia gremista Franco Cristaldo falou de algumas inspirações que tem na carreira, como, por exemplo, o meia belga Kevin De Bruyne, do Manchester City. O argentino, que apenas vem iniciando a sua caminhada no Grêmio, ainda opinou sobre como deve jogar atualmente um atleta na função de camisa 10:

Acompanhe as notícias do Zona Mista em nosso canal do WhatsApp:

“Admiro o Kevin De Bruyne no Manchester City, ele tem muita cabeça, chega à frente e faz muitos gols. Outro é David Silva. Eu gostava de ver jogar também o Iniesta do Barcelona, que jogava mais atrás. Argentinos tem muitos, sobre camisas 10, inclusive o Messi, o melhor de todos. Para ser um camisa 10, é preciso ter virtudes nos pés e na cabeça, pensar sobre pressão, com muitos jogadores marcando de perto. Por isso ter mais jogadores ao redor, as coisas ficam mais fáceis”, declarou.

Na carreira, Cristaldo teve a sua formação na base do Boca Juniros e depois brilhou no Huracán, especialmente em 2022, antes de ser chamado para o Grêmio, que o contratou com a ajuda do investidor e empresário Celso Rigo, da marca de arroz Prato Fino:

“Aprendi muito na base do Boca Juniors, ali tem muita pressão, se não está preparado, vai embora. Estava em Jurerê de férias e o Grêmio falou com meu empresário, no início das negociações. E quando voltei a treinar no Huracán treinei em separado até fechar o negócio”, disse Cristaldo, antes de falar do ano do Grêmio:

“Feliz pelo título estadual, jogamos em campos ruins que não estava acostumado, mas também temos muito pela frente, com Copa do Brasil e Brasileiro, que são jogos fortes”, finalizou.

Cristaldo em campo

Com Franco Cristaldo assegurado entre os 11 titulares do técnico Renato Portaluppi, o Grêmio volta a jogar pelo Brasileirão neste sábado, 21h, diante do Cruzeiro, no Estádio Independência.

LEIA MAIS:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas