Criado pelo Inter, zagueiro Sidnei volta ao futebol do RS e vai jogar o próximo Gauchão

Defensor tem 35 anos e fez grande parte da sua carreira atuando no futebol da Europa

Velho conhecido da torcida do Inter, o zagueiro Sidnei, hoje com 35 anos, está de volta ao futebol do Rio Grande do Sul e jogará o Gauchão de 2025 com a camisa do Monsoon, que fará no ano que vem a sua estreia na elite do futebol gaúcho e já fechou outras oito contratações para a temporada que vem. Com grande parte da sua trajetória tendo sido construída na Europa, o defensor acumula passagens por Benfica, Betis, entre outros.

Além do Inter, Sidnei jogou por outras equipes brasileiras como Cruzeiro, Goiás e Ceará, seu último clube. Pelo colorado, fez parte do título da Recopa Sul-Americana de 2007, sendo vendido no ano seguinte para o Benfica. Em Portugal, foi campeão português (09/10) e duas vezes (08/09 e 10/11) da Taça da Liga de Portugal.

“Estou muito feliz por retornar ao Rio Grande do Sul. Assim que soube do interesse do Monsoon e das ambições do clube, optei por esse vínculo. Espero colaborar ao máximo com a equipe. O projeto do clube é inovador e será uma grande satisfação participar do primeiro ano do clube na elite do futebol gaúcho”, disse Sidnei, em declaração veiculada no site Globoesporte.com.

Inter vai tentar voltar a vencer

Ao Inter, o incômodo jejum de títulos estaduais já dura desde 2016, quando venceu o Juventude na final. Em 2025, o desafio será impedir que o Grêmio chegue ao seu inédito octa, que só o colorado alcançou consecutivamente até hoje. O Monsoon, novo clube de Sidnei, costuma atuar no campo do SESC, em Porto Alegre.

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas