O técnico colorado Eduardo Coudet não quis cravar qual é o seu time titular considerado “ideal” do Inter neste momento da temporada. Segundo ele, as disputas internas seguem acontecendo e ninguém tem a chamada “cadeira cativa” no time. Mas alguns indícios foram dados na sua última coletiva, dada depois da vitória fora de 2×0 sobre o Santa Cruz pelo Gauchão. Ainda servindo à Seleção Pré-Olímpica, o meia Mauricio foi lembrado e recebeu muitos elogios:
Atuação do Inter
“Hoje o time, fosse o primeiro ou segundo tempo, foi parelho. Chutam pouco em nós e é importante. Os dois centroavantes fizeram a parte defensiva espetacular. Queremos que os cinco ofensivos tenham situações de gol. Hoje conseguiram. É um coletivo, mas trabalhamos para isso”
- Coudet faz elogios e evita criar polêmica sobre situação de Gabriel: “Para mim é normal”
- Enner Valencia se manifesta após fazer o primeiro gol em 2024 e fala em títulos: “Viemos para isso”
Disputa de posição no time
“Ninguém no time é titular, eu tenho um grupo. Os jogadores serão as referências da torcida, estamos arrumando e dando oportunidade. É um problema bonito pra mim ter essas opções para o time. Em casa eu tenho um campo bom, com as condições ideais de jogar. A verdade é que estamos trabalhando novas ideias e o grupo está compreendendo isso. Temos condições físicas crescendo ainda mais”
Enner Valencia
“Trocamos um pouco do esquema tático, jogando com a referência do centroavante, para nós contribuiu muito para o jogo. Jogadores precisam participar. Pra mim hoje Enner jogou um partidaço, com muitas finalizações, colaborou com o esquema do time. Estou muito contente que ele fez o gol”
Coudet no aguardo de Mauricio
“Mauricio é importante para nós, é muito bom jogador, ele faz falta sim para o time. Basta ver o nível que ele terminou a temporada passada Fechou o ano de forma espetacular. Ele não é pouco importante. É muito importante. Vocês querem uma manchete, vou dar: Mauricio é muito importante para nós”
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
- Presidente do Inter diz que não há proposta por Pedro Henrique e explica caso de Gabriel
- Wanderson revela o que disse para Lucca no vestiário e se vê encaixado no sistema de Coudet