Copa do Mundo: Tite envia lista com 55 nomes pré-selecionados para a Copa do Mundo e observa Europa

Apenas 26 jogadores estarão prontamente convocados para defender o canarinho na Copa do Mundo. A convocação final está marcada para 7 de novembro

Publicidade

Falta pouco para o Brasil tribular as bandeiras. A Copa do Mundo do Brasil está logo aí. Os jogadores brasileiros do técnico Tite sabem que é impossível controlar todos os olhares e as preocupações dos torcedores. Certamente não será fácil! Há um mês da Copa do Mundo, o treinador brasileiro Tite faz os preparativos finais antes da competição no Qatar. Nesta última sexta-feira (21), por exemplo, um levantamento preliminar dos convocados foi enviado à Fifa. Além disso, a CBF anunciou a agenda detalhada da rodada que dará ponto final às visitas nos estádios.

A lista final da Seleção Brasileira foi entregue por Tite para a Federação Internacional de Futebol. O técnico escolheu 55 nomes, dos quais 26 serão escolhidos para participar da Copa do Mundo no Oriente Médio. A convocação final será realizada no dia 7 de novembro.

Algo comum nas últimas movimentações da comissão técnica de Tite é o acompanhamento dos jogadores que estão nesta lista que antecede a convocação para a Copa. Uma nova rodada de observações “in loco” na Europa começou nesta última sexta-feira, com acompanhamento no jogo entre Juventus e Empoli, e termina no dia 2 de novembro com Juventus x PSG, às vésperas do anúncio oficial dos jogadores convocados para o Mundial.

Oito jogos serão acompanhados pessoalmente, com a visita a treinamento. Nos dias 2 e 3 de novembro, o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, e o auxiliar técnico Cesar Sampaio estarão em Londres para visitar os jogadores Richarlison, do Tottenham, e Lucas Paquetá, do West Ham, que recentemente sofreram lesões e estão em repouso.

Enquanto isso, o treinador deve acompanhar por perto alguns atletas na Liga dos Campeões. Ele irá assistir à partida entre Juventus e PSG, onde o brasileiro Neymar é um dos principais jogadores, com seu companheiro Marquinhos. Também estarão presentes na Velha Senhora os dois laterais considerados titulares da seleção, Alex Sandro e Danilo, além do zagueiro Bremer.

Veja a agenda completa abaixo:

Cleber Xavier e Bruno Baquete

21/10 — Juventus x Empoli
23/10 — Roma x Napoli
25/10 — Sevilla x Copenhagen
26/10 — Barcelona x Bayern de Munique

Tite e Matheus Bachi

29/10 — Newcastle x Aston Villa
30/10 — Manchester United x West Ham
1/11 — Liverpool x Napoli
2/11 — Juventus x PSG

Vitão e Edenilson foram observados por Tite

Embora só tenha sido convocado um jogador nas eliminatórias para a Copa do Mundo, duas alternativas do Inter podem estar entre os nomes de pré-convocados: o zagueiro Vitão, observado por Tite nos últimos meses, além do meio-campo Edenilson. Em 2021, o meio-campista foi convocado para substituir Casemiro, suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

Segundo informações dos repórteres Gabriel Carneiro e Igor Siqueira, ambos do UOl Esporte, Tite tem uma lousa branca em sua sala da CBF com 87 nomes selecionados, dos quais restou somente 55 que serão entregues à FIFA.

“A gente está chegando a uma Copa do Mundo e 87 atletas fizeram parte (da lousa). A competição é dura”, disse Tite ao UOL.

“A lousa traz os nomes das convocações óbvias, tipo Marquinhos, Casemiro ou Neymar, mas também conta com jogadores inusitados e alguns que nem sequer foram convocados até agora. Quando recebeu o UOL Esporte, Tite disse que o zagueiro Vitão, do Internacional, estava na parede àquela altura. Logo, é um dos que podem estar entre os enviados à Fifa, mesmo sem já ter vestido a Amarelinha”, escreveu em um parágrafo do mesmo portal.

Veja mais notícias da Copa do Mundo no Qatar

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)