
Finalizando a recuperação de lesão muscular na coxa sofrida diante do Sport, fora de casa, ainda no começo de junho, o centroavante Elkeson – que completou 33 anos no período afastado – fez um pedido que agradou aos torcedores gremistas: sugeriu não receber salários do clube pelo tempo em que estivesse sem condições de atuar em campo.
De acordo com o site GZH, o pedido do jogador foi feito diretamente para o técnico Roger Machado em conversa reservada no CT. O treinador, no entanto, rejeitou a demanda do atleta e ainda aconselhou Elkeson a cumprir todo o protocolo da recuperação da lesão, embora o jogador quisesse acelerar os procedimentos para logo retornar.
Elkeson já esteve no gramado com os companheiros nesta semana reiniciando alguns trabalhos específicos. Ele ainda não volta no sábado, contra a Ponte Preta, na Arena, mas tem chances de ficar à disposição já a partir da semana que vem.
“Eu disse não a vários clubes, principalmente a um clube que é rival do Botafogo. Escolhi o Grêmio pela grandeza, em 2004 ou 2005 joguei uma final contra o Grêmio na base e me chamou a atenção a organização do clube. A camisa também é uma das mais lindas do futebol brasileiro”, disse o atleta na chegada ao clube.
Depois de nove temporadas na China, país pelo qual se naturalizou, Elkeson retornou ao Brasil para jogar no Grêmio e assinou contrato somente até o fim deste ano. O jogador, até então, tem somente um gol marcado pelo tricolor que foi contra o Glória, fora de casa, no título da Recopa Gaúcha.
Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio:
- Elkeson se aproxima de retorno ao Grêmio e sugeriu não receber salário durante o tempo lesionado, diz repórter
- Pesquisa indica que o Grêmio tem a torcida mais “fiel” do futebol brasileiro; 90,6% dos tricolores dizem não ter 2° time
- Luan “entrega” camisa 7 para Yuri Alberto, reage com naturalidade e perde ainda mais espaço no Corinthians