
Prestes a iniciar o segundo turno da Série B, o Grêmio começa a conviver de forma mais veemente com os temas relacionados à eleição presidencial. Desde janeiro de 2015 no cargo, o atual presidente Romildo Bolzan Jr não pode mais concorrer e necessariamente passará o bastão para o seu sucessor, que, segundo a sua preferência, poderia ser muito bem o atual vice de futebol Denis Abrahão.
Abrahão ainda não confirmou que será candidato, mas é um dos nomes cotados e começa a ganhar apoio mais forte de Bolzan:
“Todos os nomes que surgiram são colocados para discussão pública. O Grêmio tem uma cláusula de barreira dentro do conselho, então veremos de fato depois. Todos conhecem bem o processo, creio que não terá dificuldade de entendimento. Vejo Denis como um nome perfeitamente preparado para participar”, disse o atual presidente à Rádio Gaúcha.
Para Bolzan, mesmo que Denis decida concorrer no final do ano, não haverá a necessidade de que ele deixe o atual cargo no futebol do clube em meio à disputa da Série B:
“Se bem o conheço, e conversamos sobre isso, ele não abre mão. Vi muitas críticas. Tem situações que as pessoas merecem se recuperar e reparar aquilo que tiveram participação. Como ele tem capacidade, pode reverter essa situação. É um dirigente consolidado, de um gremismo que todos nós devemos respeitar. Se ele tiver vontade, terá muito respaldo de seus companheiros”, declarou.
A previsão do calendário eleitoral do Grêmio, de acordo com o site GZH:
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio:
Elkeson se aproxima de retorno ao Grêmio e sugeriu não receber salário durante o tempo lesionado, diz repórter