Até ser assinado em definitivo, contrato de Suárez com o Grêmio teve um total de 52 alterações

Luis Suárez aguarda o nome do BID para poder fazer a estreia com a camisa gremista

Publicidade

Para dar ainda mais bastidores do acerto com Luis Suárez, que foi oficializado pelo Grêmio no último dia de 2022, o vice de futebol Paulo Caleffi e o diretor de futebol Antônio Brum estiveram juntos dando entrevista ao jornalista Duda Garbi. Sobre o uruguaio, uma das curiosidades passadas por Caleffi foi o altíssimo número de “versões” que o contrato teve até ser assinado.

Segundo o dirigente, foram 52 alterações entre cláusulas e outros detalhes até que a minuta final fosse redigida e posteriormente assinada por ambas as partes. Brum e Caleffi inclusive viajaram ao Uruguai nos últimos dias de 2022 para firmarem o contrato.

Cláusula de gols de Suárez pelo Grêmio

Caleffi ainda revelou que, por iniciativa do próprio Suárez, foi retirada do contrato a cláusula de premiação por gols no Gauchão – mantida apenas para gols em Gre-Nal.

“No projeto que o clube apresentou a ele, estava indicado que o clube pagava premiações para Gauchão, para Copa do Brasil. No caso dele, para gols realizados. Ele quis deixar fora o Gauchão. Disse que fazer gol em Gauchão era obrigação. E ficou o Gre-Nal. Gol em Gre-Nal é o que vai contar neste caso. Um gol contra o São Luiz na terça ou contra o Caxias não conta”, explicou o dirigente.

“Ele avançou muito em querer saber questões de elenco, em saber do quanto o Grêmio estava focado em títulos. Quis saber do Renato. Ele também é amigo do Lucas Leiva, que foi muito importante nesta tratativa do Suárez. Nos perguntou da Libertadores, mas sabendo que não estávamos na edição desse ano e já pensando em 2024. Foi ali que vimos que estávamos conversando com o cara certo”, ampliou.

Os novos reforços do Grêmio, incluindo Suárez, precisam estar registrados até esta segunda-feira, 19h, visando o jogo de terça, 19h30, na Arena, diante do São Luiz, pela decisão do título da Recopa Gaúcha.

VEJA MAIS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul