
Tudo indica que a relação entre Grêmio e Ferreira pode estar chegando ao fim. Isso porque não há, neste momento, o interesse de uma renovação contratual, sendo que o vínculo do jogador vai apenas até dezembro de 2024. Na prática, isso quer dizer que o atacante pode assinar um pré-contrato com outro clube a partir do meio do próximo ano.
Nesta terça-feira, o jornalista Jorge Nicola, que é especialista em mercado da bola e informações de transferências de jogadores, revelou ter conversado com o empresário Pablo Bueno. O agente admitiu relação “desgastada” e abriu caminho para uma possível saída do atleta na próxima temporada.
Ferreira segue sendo apenas reserva do time treinado por Renato Portaluppi, que tem dado preferência para Lucas Besozzi e Everton Galdino neste momento. Foi assim a montagem da escalação do jogo de domingo passado na derrota de 1×0 para o Corinthians, na Arena, pelo Brasileirão.
Grêmio se interessa por negociação
Para não sair de “mãos abanando”, o Grêmio toparia negociar Ferreira inclusive com o mercado interno para a próxima temporada. O clube, nesse momento, segue focado na reta final do Brasileirão e só vai tratar dos casos individuais do elenco a partir do desfecho do campeonato no começo de dezembro.