Capitão do time do Grêmio na ausência do parceiro Pedro Geromel, Walter Kannemann foi muito celebrado pela torcida tricolor por conta de sua atuação no Gre-Nal 438, na Arena, no domingo, com vitória de 2×1 ainda pela fase classificatória do Gauchão. O argentino mostrou a já conhecida força física e deixou claro que, para ele, não há bola perdida.
Um vídeo produzido pela equipe do perfil “Grêmio Copeiro”, na web, compilou a maioria dos lances de Kannemann, que teve enfrentamentos duros com Wanderson, Pedro Henrique e depois Luiz Adriano. O zagueiro argentino ainda tomou amarelo no primeiro tempo por falta em Johnny:
- Vina revela puxão de orelha da esposa para não fazer bobagem no Gre-Nal: “Acabamos de chegar”
- Ex-Grêmio, Giuliano tem explicação “além do futebol” para o insucesso de Luan no Corinthians
Na calçada da fama do Grêmio, ainda falta uma pessoa: Walter Kannemann.
@oGremioCopeiro pic.twitter.com/DmhawazgXR
— Imortal News (@imortalnews) March 7, 2023
Nova direção do Grêmio considerou Kannemann como “contratação”
Um dos desafios da nova direção do Grêmio, comandada desde novembro por Alberto Guerra, foi garantir a renovação contratual de Kannemann. Depois de muitas conversas e tratativas, ele fechou mais um ano de vínculo com redução salarial:
“Importante dizer que a gente imaginava que o clube estava enfrentando dificuldades financeiras, mas não que fosse tanto. Pelo presidente Alberto Guerra ser muito do futebol, eu e o Caleffi tivemos liberdade para trabalhar em contratações dentro de um orçamento. Porque ele sabia que precisava mudar a fotografia do time. Fizemos 11 contratações, porque a renovação do Kannemann tem que ser tratada como contratação, pela dedicação, pela entrega dele. E pelo que ele já vem mostrando neste início de ano, jogando todos os jogos”, disse o diretor de futebol Antonio Brum, recentemente, ao podcast Papo Copero.
Kannemann, porém, deverá ganhar folga assim como os demais titulares no jogo de sábado, 16h30, fora, contra o Ypiranga, pela última rodada da fase classificatória do Gauchão.
Leia mais:
- Vina explica comemoração do gol no Gre-Nal e se encanta com grupo do Grêmio: “Sensacional”
- Baldasso se propõe a analisar o Grêmio e diz que caiu um mito sobre Renato: “Sabe formar time, sim”