Depois de anunciar oficialmente a renovação de contrato do técnico Eduardo Coudet nos últimos dias, a direção do Inter parte agora em busca dos primeiros reforços para a temporada de 2024. O clube trabalha em diversas frentes para reforçar diferentes posições do elenco. E a ideia, já manifestada pelo presidente Alessandro Barcellos, é trazer jogadores para todos os setores do campo, isto é, defesa, meio e ataque.
O nome mais próximo segue sendo o do volante Jean Lucas (foto), que atuou na campanha do rebaixamento do Santos em 2023 e não deve permanecer na Vila Belmiro. Para o ataque, as negociações são com o colombiano Rafael Borré, do Frankfurt, que está emprestado ao Werder Bremen, da Alemanha. Em termos de saída, a mais significativa até agora é a de Johnny, que jogará no Real Betis.
Em um exercício de imaginação, uma provável escalação do Inter contando com a confirmação dos reforços poderá ter: Sergio Rochet; Bustos, Mercado, Vitão, Renê; Jean Lucas, Aránguiz, Mauricio (Wanderson) e Alan Patrick; Borré e Enner Valencia.
Inter espera anunciar jogadores em breve
Em entrevista concedida nos últimos dias, Barcellos confirmou que o Inter tem chances de anunciar reforços nos próximos dias:
“Tem negociações próximas, vai depender de alguns arranjos. Acredito que se avançarmos, conseguimos fechar até o final da semana. Mas é passo a passo. Já vi negociações que fizemos contato e o jogador assinou contrato dois dias depois. Mas também teve outros em que levamos 25 dias para fechar”, disse o mandatário colorado à Rádio Gaúcha.
Com Coudet e toda a comissão técnica mantida para 2024, o Inter terá, no seu calendário a partir de janeiro, o Gauchão, a Copa Sul-Americana, a Copa do Brasil e a Série A do Brasileirão.