Em recente entrevista concedida ao Charla Podcast, o lateral-esquerdo Bruno Cortez relembrou bons tempos de Grêmio, como a inesquecível campanha da Libertadores de 2017, que culminou no tricampeonato continental para o clube. Segundo ele, os jogadores foram responsáveis por fazer Renato Portaluppi mudar de ideia antes do jogo final na Argentina contra o Lanús.
Como o Grêmio havia vencido em casa na ida por 1×0, Renato estava com a estratégia de botar o time na defesa para segurar a vantagem. Mas, dias antes, os jogadores sugeriram uma postura mais ofensiva, marcando pressão. Resultado: vitória de 2×1, grande atuação e taça no armário.
- Ferreira abre o jogo sobre o futuro no Grêmio e admite chances de saída: “Cabeça tranquila”
- No radar do Grêmio para 2024, Deyverson admite que trabalhar com Renato “seria maneiro”
“Me lembro na final na Arena que nós tomamos uma roda do Lanús. Os caras tocando bola e o Grohe fazendo milagre. Nada dava certo. No segundo tempo, achamos um gol no finalzinho”, iniciou Cortez.
“Aí treinamos e na véspera da viagem o Renato reuniu a gente: ‘Vamos esperar os caras atrás da linha da bola, temos uma pequena vantagem’. Aí todo mundo olhou pra ele e descartou: ‘Professor, vamos pegar os caras lá em cima e se a gente ficar esperando vamos tomar outra roda e perder o título’. Ele nos perguntou: ‘Tem certeza?’. Nós bancamos e ele aceitou. No primeiro tempo já estava 2×0 para nós”, finalizou.
Renato com o Grêmio em 2024
A direção gremista espera, nas próximas semanas, anunciar oficialmente a continuidade de Renato para a temporada de 2024. O principal desafio será exatamente a Libertadores, competição na qual o tricolor entrará já na fase de grupos.