
Em recente entrevista concedida ao Charla Podcast, o lateral-esquerdo Bruno Cortez relembrou bons tempos de Grêmio, como a inesquecível campanha da Conmebol Libertadores de 2017, que culminou no tricampeonato continental para o clube. Segundo ele, os jogadores foram responsáveis por fazer Renato Portaluppi mudar de ideia antes do jogo final na Argentina contra o Lanús.
Como o Grêmio havia vencido em casa na ida por 1×0, Renato estava com a estratégia de botar o time na defesa para segurar a vantagem. Mas, dias antes, os jogadores sugeriram uma postura mais ofensiva, marcando pressão. Resultado: vitória de 2×1, grande atuação e taça no armário.
Ferreira abre o jogo sobre o futuro no Grêmio e admite chances de saída: “Cabeça tranquila”No radar do Grêmio para 2024, Deyverson admite que trabalhar com Renato “seria maneiro”“Me lembro na final na Arena que nós tomamos uma roda do Lanús. Os caras tocando bola e o Grohe fazendo milagre. Nada dava certo. No segundo tempo, achamos um gol no finalzinho”, iniciou Cortez.
“Aí treinamos e na véspera da viagem o Renato reuniu a gente: ‘Vamos esperar os caras atrás da linha da bola, temos uma pequena vantagem’. Aí todo mundo olhou pra ele e descartou: ‘Professor, vamos pegar os caras lá em cima e se a gente ficar esperando vamos tomar outra roda e perder o título’. Ele nos perguntou: ‘Tem certeza?’. Nós bancamos e ele aceitou. No primeiro tempo já estava 2×0 para nós”, finalizou.
Renato com o Grêmio em 2024
A direção gremista espera, nas próximas semanas, anunciar oficialmente a continuidade de Renato para a temporada de 2024. O principal desafio será exatamente a Conmebol Libertadores, competição na qual o tricolor entrará já na fase de grupos.
+ Pedro Ernesto resume jogo entre Grêmio x Juventude na Arena: “Pela sobrevivência”


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









