Ex-vice de futebol da gestão de Marcelo Medeiros e integrante do Movimento Inter Grande, o MIG, Roberto Melo não conseguiu atingir o posto de novo presidente do Inter. Neste sábado, em uma eleição apertada, ele perdeu a disputa para o atual mandatário Alessandro Barcellos, que somou um pouco mais do que 53% dos votos e garantiu mais três anos no poder.
Em breve contato com a reportagem do portal GZH, Melo repercutiu o resultado das eleições do Inter desejando sorte a Barcellos e desde já cobrando que ele “entregue o que foi prometido” durante a campanha:
“Desejo toda sorte à gestão que foi eleita e que nos entreguem tudo aquilo que foi prometido. Democracia acima de tudo, agora é todo mundo trabalhando pelo Inter. Posso dizer que foi uma jornada muito bonita, de reaproximação com a nossa torcida. Estou muito feliz com o reconhecimento e o carinho que recebemos dos colorados por onde passamos e pela confiança que 13.531 sócios e sócias depositaram no nosso projeto”, afirmou o candidato derrotado.
Após vencer Melo, Barcellos quer reforços já
Focando em nomes para a defesa, meio e ataque, Barcellos quer reforços imediatos e afirma que não vai esperar o meio do ano que vem para trazer os principais jogadores para 2024. Outro objetivo do presidente é renovar com o técnico Eduardo Coudet o quanto antes:
“Nós estamos trabalhando para isso e a partir dessa semana, se possível, vamos concretizar negociações. É dentro de um planejamento que já estávamos executando e, agora, com o encaminhamento da reeleição”, declarou o presidente do Inter.
Os números da vitória de Barcellos sobre Melo nas eleições presidenciais do Inter:
- Chapa 1 (Alessandro Barcellos): 15.994 votos (53,68%)
- Chapa 2 (Roberto Melo): 13.531 votos (45,41%%)
- Nulos: 157 votos
- Total de votos: 29.696 + 4 apartados (ainda serão analisados)
- Votos online: 27.961
- Votos presenciais: 1.835