Publicidade

Como o técnico colorado Mano Menezes interpretou a ida do Athletico de Felipão à decisão da Libertadores

Time paranaense comandado por Luiz Felipe Scolari surpreendeu o favorito Palmeiras fora de casa

Em bate-papo informal com os repórteres durante o treinamento desta quarta-feira no Inter, o técnico colorado Mano Menezes mostrou satisfação com a classificação do colega Felipão à final da Libertadores. A vaga foi obtida durante o empate em 2×2 fora de casa com o Palmeiras, de Abel Ferreira, na última terça. O outro finalista sai de Flamengo x Vélez Sarsfield, com ampla vantagem aos cariocas.

Mano entende que o resultado obtido por Felipão serve para valorizar novamente os treinadores brasileiros – principalmente os considerados mais velhos e que antes eram chamados por muitos de “ultrapassados”. O treinador colorado, em várias entrevistas, se disse favorável à vinda de estrangeiros, mas desde que tenham conteúdo e não apenas pelo passaporte.

Felipão se tornou o primeiro treinador brasileiro a fazer quatro finais de Libertadores e três delas por clubes diferentes – Grêmio, com quem venceu em 1995, Palmeiras, com quem saiu vitorioso em 1999 e agora comandando o Athletico.

No recente encontro entre os treinadores, ocorreu um empate em 0x0 entre Athletico e Inter ainda pelo final do primeiro turno do Brasileirão, na Arena da Baixada, no Paraná. O volante Johnny, na oportunidade, perdeu uma bela chance no fim da partida.

Próximo desafio de Mano no Inter

Mano, por sua vez, segue focado em levar o Inter à Libertadores do próximo ano. No 4° lugar da tabela com 43 pontos, o time gaúcho tenta nova vitória diante do Cuiabá, sábado, em casa, às 16h30.

Veja mais notícias do Inter:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024