Perto da reestreia no Vasco, Jorginho fala de Renato, elogia Diego Souza e pede coragem: “Torcida não entra”

Técnico do Vasco da Gama espera surpreender o Grêmio dentro da Arena no domingo

Publicidade

Assim como o Grêmio com Renato Portaluppi, o Vasco também promoverá uma estreia de treinador na partida de domingo, 16h, na Arena, pela Série B. O ex-lateral-direito Jorginho iniciará em Porto Alegre a sua terceira passagem no time carioca e já tratou do jogo na coletiva de apresentação, falando com carinho de Renato, elogiando jogadores gremistas e minimizando a previsão de grande público no duelo:

Qualidades do Grêmio

“Vamos pegar um Grêmio, que tem um potencial enorme, jogadores de muita qualidade, jogadores de lado, que eu conheço muito bem, não deve entrar de imediato, mas o Janderson, o Biel, jogadores de muita velocidade, muita capacidade. O Diego Souza faz um pivô muito bem feito, seja na casquinha ou na proteção, então a gente tem que saber exatamente que é uma equipe com muito potencial, do G-4 e grande candidato a subir, assim como a gente. Então é preciso estar muito organizado, muito atento em todos os momentos”

Grandezas de Vasco e Grêmio

“Naturalmente são duas equipes que jamais deveriam estar onde estão, que querem voltar à elite do futebol brasileiro. É um grande jogo, trabalhar com os jogadores de que é o jogo de Primeira Divisão, de equipes que já ganharam Libertadores, o Grêmio é campeão mundial, um dia o Vasco vai chegar a essa situação, espero que seja no outro ano, então com certeza é um grande jogo. O mais gosto disso tudo é o que vai envolver esse jogo”

Jorginho quer “coragem” para jogar na Arena

“Sabemos que jogar contra Grêmio, Inter, no Sul, é sempre muito difícil. Renato teve um período maravilhoso lá, situação um pouco diferente agora. Sei que vai estar um clima favorável com a torcida. O que falei ontem na apresentação é que precisamos ter coragem. Primeira coisa quero meus jogadores é justamente essa confiança, coragem de jogar. Torcida não vai entrar em campo, vai empurrar, gritar”

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul