O primeiro dia de Copa do Mundo também marcou a estreia de Andrés D’Alessandro, ídolo do Inter, como novo comentarista do SporTV. Ao lado da ex-jogadora Cristiane, do ex-lateral Michel Bastos e dos jornalistas Carlos Eduardo Lino, Marcelo Barreto e André Rizek, o argentino participou da primeira edição do “Seleção Catar”, programa que irá ao ar diariamente até o fim do Mundial – D’Ale estará em todas as edições.
Logo de cara, D’Alessandro foi alvo de uma breve e bem-humorada “reclamação” de Michel Bastos por conta de um São Paulo x River Plate em 2016. Michel, vale lembrar, atuou em vários outros clubes na carreira como Grêmio e Palmeiras, por exemplo.
“Ficou no campo, isso aí faz parte. Foi em São Paulo x River, pela Libertadores de 2016. Ele falou que foi sem querer. O juiz tinha apitado, a bola estava na minha mão e ele chutou a bola. Mas tudo bem (risos)”, brincou Michel.
No mais, D’Alessandro opinou sobre o jogo de abertura entre Catar 0x2 Equador, falou como vê a sua Argentina e também o Brasil antes das respectivas estreias, apostou no ex-colega colorado Fred como titular de Tite e lamentou o alto número de jogadores cortados por lesão, como Benzema e Sadio Mané.
Argentina e Brasil na visão de D’Alessandro
“O que eu sinto na Argentina é que internamente há uma cautela grande, mas da parte da torcida há euforia para chegar à final da Copa do Mundo. Eu vejo o Brasil muito tranquilo, focado, controlando situações que o Tite sempre controlou. Tem que chegar assim. Resultado de repente você consegue, mas é o rendimento que te garante campanha em Copa do Mundo”
Fred titular
“Acho que o Brasil vai com Fred e Casemiro. Até pelo nervosismo de estreia, para ser consistente no meio. O Brasil sempre teve laterais que sobem o tempo todo e então você precisa ter a cobertura dos volantes. Quando Vini Jr entrar, vai ser protagonista e vai dar conta, não tenho dúvida”
Catar 0x2 Equador
“Vamos concordar que não foi o melhor jogo de início de Copa do Mundo. Um primeiro tempo razoável de Equador, onde conseguiu vantagem importante. A Seleção do Catar fez o que deu para fazer. Sabemos que é a sua primeira participação em Mundial. É difícil e complicado. O segundo tempo o Equador controlou mais. Não foi um jogo tão bom”
Jogadores lesionados fora da Copa
“A gente fica triste pelos lesionados e pelo peso que cada um tem na sua Seleção. Tem o Benzema, que é o melhor do mundo e o Mané, que é o segundo. O Senegal depende muito mais do Mané do que a França do Benzema”
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- A mensagem de Mano Menezes para D’Alessandro depois da vitória do Inter diante do Palmeiras
- De Pena e Alemão criticam “sistema” e detonam seleção do Brasileirão 2022 sem jogadores do Inter de D’Alessandro
- Abel Ferreira admite derrota merecida no Beira-Rio e dá parabéns à campanha do Inter: “Espetacular”
- Paulo Roberto Falcão surpreende, é anunciado em novo clube e vai ser adversário do Inter em 2023