Como deverá ser o acerto do Grêmio com Rodrigo Caio, que ainda não jogou em 2024

Zagueiro de 30 anos não atuou desde que saiu do elenco do Flamengo

Publicidade

Ciente da necessidade de reforços para ampliar as opções do técnico Renato Portaluppi, especialmente para a zaga, o Grêmio tem negociações em andamento com Rodrigo Caio, de 30 anos, que está sem clube desde a saída do Flamengo no final do ano passado. O técnico Renato Portaluppi, que trabalhou com ele no Rio de Janeiro em 2021, revelou o interesse em entrevista ao SporTV.

“Torcendo muito para o Grêmio trazer esse jogador. Eu conversei com ele durante uns 30 minutos, para saber a condição dele, mas eu vou dar o nome, o cara não vai dificultar, é um profissional de alto nível, já trabalhei com ele, joga muito, é o Rodrigo Caio. Claro que não vem para jogar todos os jogos, mas quando jogar vai ajudar muito”, afirmou Renato.

Veja também:
1 De 6.005

O interesse do Grêmio é acertar contrato de um ano com Rodrigo Caio, com possibilidade de renovação por mais um. Antes de assinar, o clube irá se certificar das condições físicas do jogador, mas as informações preliminares são positivas. Ele, que teve problemas no joelho depois da Libertadores de 2021, vem trabalhando a parte física com preparador particular para manter a forma.

No total, Rodrigo Caio disputou apenas 13 partidas em 2023. Antes, em 2022, foram 12 jogos, segundo levantamento do portal GZH. Em 2019, foi titular ao lado de Pablo Marí no time do Flamengo comandado por Jorge Jesus, se sagrando campeão da Libertadores e do Brasileirão.

Grêmio também está perto de Jemerson

O outro zagueiro em negociação com o Grêmio é Jemerson, de 31 anos, que inclusive foi retirado da lista de relacionados do Atlético-MG no jogo contra o Sport, fora de casa, nesta quarta, pela Copa do Brasil. O interesse gremista no atleta é antigo e ele também chega com o aval de Renato.

Desde a última sexta, o Grêmio treina no CT Joaquim Grava, do Corinthians, visando o retorno dos jogos da temporada. A próxima partida é na quarta que vem, dia 29, diante do The Strongest, pela Libertadores, no Couto Pereira, em Curitiba-PR.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas