Caso fosse dirigente do Grêmio ou tivesse algum poder de influência no clube, o jornalista e comentarista da Rádio Gaúcha, Alex Bagé, não faria a contratação do lateral-esquerdo Reinaldo, do São Paulo. O atleta seria um dos pedidos de Renato Portaluppi para o 2023 do tricolor gaúcho e está livre no mercado desde o fim do último Brasileirão.
Para Bagé, conforme coluna escrita no portal GZH, Reinaldo lembra o único lateral-esquerdo mantido no elenco, que é Diogo Barbosa. Sendo assim, faria mais sentido apostar em jovens da base do que ter dois jogadores experientes e semelhantes.
“Já temos no elenco um lateral de salário alto e que joga pouco. Ele atende pelo nome de Diogo Barbosa. Desde que chegou ao Tricolor, não conseguiu ter sequência de atuações razoáveis. Se for para trazer Reinaldo, que siga com Diogo Barbosa. E, assim, dê mais oportunidades aos atletas da base”, opinou Bagé, antes de ampliar:
“Pelo que sei, as tratativas para contratar Reinaldo estão bastante adiantadas, mas ainda considero um negócio desnecessário, levando em conta as prioridades que temos para formar o elenco. Precisamos, com urgência, de um centroavante em condições de chegar e assumir a titularidade da camisa 9. Na linguagem do futebol se diz que contratar precisa ser um “tiro” certeiro, reduzindo ao máximo a margem de erro. No caso do Grêmio será uma ação muito mais complexa. Pelo tamanho da responsabilidade de voltar à elite, o torcedor não imagina algo diferente do que um time em condições de competir em alto nível. Não precisamos contratar Reinaldo”.
Reinaldo no Grêmio em contrato longo
As mais recentes informações dão conta de que o Grêmio poderá fazer um contrato de dois anos com Reinaldo, que chega para disputar posição com Diogo Barbosa. O outro lateral do elenco, Nicolas, tem contrato de empréstimo encerrando, não será comprado e deverá ser negociado a outro clube pelo Athletico.
Veja mais algumas notícias deste final de ano do Grêmio:
- Tricolor perde outro jogador antes da reapresentação para 2023; Léo Gomes deseja permanecer no elenco gremista na nova temporada
- Kannemann opina sobre a estreia da Argentina na Copa do Mundo e cita contrato até fim do ano: “Depois eu não sei”
- Novo diretor de futebol gremista descarta poderes extras para Renato e confirma busca por Rodinei: “Carência do clube”