Na avaliação do comentarista da Rádio Gaúcha, Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, o Inter já passou da hora de fazer a troca no comando técnico, abrindo mão do trabalho gerido pelo espanhol Miguel Ángel Ramírez. Em coluna no site GZH, o jornalista chega a calcular até um risco de rebaixamento no Brasileirão se nada for feito.
LEIA MAIS – Com Miguel Ángel Ramírez: três mudanças e anúncios que o Inter prepara para contornar a crise no futebol
“Chegou a hora de o Inter arquivar o “badalado” projeto de mudanças. Caso não troque de comando, clube pode correr risco de rebaixamento no Brasileirão”, disparou, antes de justificar o seu ponto de vista:
“Depois de um pouco mais de 100 dias, está mais do que provado que o “badalado” projeto de mudanças precisa ser arquivado com urgência, sob pena do Inter ter, lá na frente, que pagar um preço muito salgado em 2021. Tudo o que foi feito até agora, com perda do Gauchão, sem vitória em Gre-Nal, classificação capenga no grupo mais frágil da Libertadores são provas consolidadas de que as coisas no Beira-Rio estão de cabeça para baixo. Sem chance de sucesso em competição alguma, o time ainda corre o risco de passar o resto do ano fugindo do perigo de rebaixamento”.
Ciente das críticas externas e também insatisfeita, a direção do Inter cobrou modificações de Ramírez após a goleada de 5×1 para o Fortaleza, no domingo, fora de casa, mas bancou a continuidade do profissional no cargo.
O “novo” Inter de Miguel Ángel Ramírez já será testado nesta quinta-feira, 21h30, diante do Vitória, em casa, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. A vantagem é colorada por ter feito 1×0 no Barradão quinta passada.