Comentarista diz que estrutura de meio de Renato tem que acabar no Grêmio: “Precisa virar a página Jean Pyerre da história”

Cesar Cidade Dias, do Grupo Bandeirantes, quer que a herança de meio de campo de Renato seja desmanchada

Publicidade

No primeiro jogo comandando oficialmente o Grêmio à beira de campo, Tiago Nunes manteve a mesma estrutura tática dos tempos de Renato Portaluppi, sobretudo no setor de meio. Dois volantes antecederam Jean Pyerre na criação, com dois extremas e o centroavante Diego Souza na frente.

A vitória sobre o Ypiranga, fora de casa, por 3×2, até veio, mas as críticas a essa estrutura de meio de campo foram fortes nas palavras do comentarista do Grupo Bandeirantes, Cesar Cidade Dias. Sua reclamação, expressada no Twitter, vai muito em cima de Jean Pyerre:

“Tiago Nunes terá muito trabalho pela frente. Com essa estrutura de meio campo dificilmente vamos conseguir algo importante na temporada. Acho que precisamos virar a página Jean Pyerre da nossa história. E digo isso com muita tristeza. A expectativa se transformou em decepção”, projetou Cidade Dias.

Veja o post:

Nunes, que é um admirador do futebol de Jean Pyerre de longa data, demonstrou desconhecer após a partida a possibilidade de propostas do exterior tirarem o seu camisa 10 do elenco:

“A mim, não chegou nada a respeito de proposta pelo Jean. Não foi me passado nada oficialmente ainda, né? Vamos conversar com a direção e havendo algum tipo de situação nesse sentido, a gente se posiciona oficialmente”, frisou.

Em 1° lugar geral no Gauchão, o Grêmio terá dois jogos contra o Caxias na semifinal e decidirá o segundo jogo em casa – a outra “perna” tem Inter x Juventude. O próximo duelo do calendário tricolor é fora, contra o Lanús, quinta, pela Sul-Americana.