O comentarista da RBSTV e Rádio Gaúcha, Mauricio Saraiva, criticou a ausência do técnico Renato Portaluppi no gramado da Arena durante as homenagens para Geromel após a derrota do Grêmio para o Corinthians. O treinador, segundo o comunicador, foi o primeiro a sair do banco de reservas rumo ao vestiário assim que a arbitragem encerrou a partida válida pela última rodada do Brasileirão.
Para Saraiva, este é um indicativo de que Renato está mesmo encerrando o seu ciclo no Grêmio, o que poderá ser sacramentado com a reunião com o presidente Alberto Guerra nesta segunda-feira.
“O Grêmio jogou tão pouco e foi tão assustador que eu não sei se isso não fez a decisão dar um giro de 360 graus. Depois do terceiro gol, houve gritos dirigidos a Renato como nunca antes. Ele não ter ido para a beira do campo nos minutos finais, ter sido o primeiro a sair para o vestiário e não ter voltado para a cerimônia de Geromel, são indicativos de uma mudança de rumo que foi sinalizada pelo presidente”, disse Mauricio Saraiva, na transmissão da Rádio Gaúcha.
EXCLUSIVA – Patrício pede mais raça aos jogadores do Grêmio e cita bastidores da Batalha dos Aflitos: “Quem viu, viu”
Geromel agradeceu e esteve com a família
Depois do seu último jogo na carreira, Pedro Geromel fez uma volta olímpica no gramado da Arena ao lado de familiares e discursou para a torcida em tom de agradecimento. Ele também foi erguido e “jogado para cima” pelos colegas de elenco. Depois, conversou com a imprensa na zona mista e disse o seguinte:
“Esse carinho, esse fanatismo pelo Grêmio já está na família e comigo também. Minha filha ali no gramado perguntou: ‘Pai, muito legal tudo isso, mas ano que vem a gente pode vir na Arena de novo?’. E eu disse que sim, mas que agora eu vou estar do lado dela. Sobre o futuro, ainda não pensei. Muito cedo ainda. Eu agradeço pelo carinho que todos sempre tiveram por mim”, apontou.
Alberto Guerra, sobre a reunião com Renato
Tentando manter o suspense no ar, sem dar indicativos da decisão a ser tomada, Alberto Guerra confirmou que vai se reunir com Renato na segunda-feira:
“Eu me reservo o direito de dizer apenas que nós vamos conversar nesta segunda-feira. Estávamos concentrados em buscar os pontos no Brasileirão. Estar na Sul-Americana é importante até para o orçamento do ano que vem. Já havíamos definido que trataríamos desta questão nessa semana. Amanhã conversarei com o Renato e depois o Grêmio vai comunicar a todos vocês da decisão que tomaremos o conjunto”, prometeu o presidente.