Presidente do Grêmio valoriza vaga na Sul-Americana e explica como será a reunião com Renato

Alberto Guerra também conversou com a imprensa durante este domingo

Não era o que o Grêmio queria, mas, de uma certa forma, a direção viu lado bom de ter entrado na Copa Sul-Americana de 2025, especialmente para o orçamento da temporada que vem. Neste sentido, o presidente Alberto Guerra se manifestou depois da derrota de 3×0 para o Corinthians na Arena, admitindo que a atuação do time não foi nada boa.

Guerra, ao mesmo tempo, confirmou a informação trazida pelo técnico Renato Portaluppi: ambos vão ter uma conversa nesta segunda-feira e em seguida, a princípio, o clube comunicará para a imprensa e para a torcida a decisão da permanência ou não para 2025.

“Eu me reservo o direito de dizer apenas que nós vamos conversar nesta segunda-feira. Estávamos concentrados em buscar os pontos no Brasileirão. Estar na Sul-Americana é importante até para o orçamento do ano que vem. Já havíamos definido que trataríamos desta questão nessa semana. Amanhã conversarei com o Renato e depois o Grêmio vai comunicar a todos vocês da decisão que tomaremos o conjunto”, disse Guerra, antes de acrescentar:

“Se formos resultadistas, a classificação para a Sul-Americana não era o objetivo, mas sim a Libertadores. A maneira que conseguimos a vaga foi muito ruim. A última posição, torcendo para não sair gol em um outro jogo, isso tudo não é Grêmio. Mas como resultado final, por tudo que passamos, eu coloco a palavra ‘razoável’. Eu chego em um misto de tristeza e felicidade. O lado feliz é agradecer nossa imensa torcida pela festa linda em um jogo muito ruim nosso”.

Renato pelo Grêmio
Renato em situação incerta no comando gremista – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

EXCLUSIVA – Patrício pede mais raça aos jogadores do Grêmio e cita bastidores da Batalha dos Aflitos: “Quem viu, viu”

Torcida do Grêmio vai influenciar a decisão?

Em outro trecho da coletiva, Guerra respondeu o quanto a opinião da torcida do Grêmio vai influenciar nas decisões para a temporada de 2025:

“Nós também somos torcedores. Claro que a gente leva em consideração. Mas a gente também sabe que futebol é paixão e momento. E o momento não é bom. Seja qual for a decisão que tomarmos, vai ser a que a direção entende que é o melhor para o Grêmio, não para mim ou para o Renato. Pensamos sempre no melhor para o clube”, finalizou.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 8
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas