A grande notícia do pós-jogo entre Grêmio 0x3 Corinthians, confirmada por ambas as partes, é da reunião entre o presidente Alberto Guerra e Renato Portaluppi nesta segunda-feira. A partir do encontro, será definido o planejamento para a temporada de 2025, se com o atual treinador ou outro. Não descartando a troca da comissão para dar lugar a outros profissionais, o mandatário garantiu que até agora não conversou com nenhum outro técnico.
E citou até mesmo Suárez para explicar como pensa o futebol e o tratamento de ídolos, sempre, segundo ele, de forma “transparente”. Ou seja, caso o Grêmio decida pela saída de Renato vai iniciar do zero a busca por um novo treinador.
“A história que o Renato tem (com o Grêmio) é totalmente diferente. Não me sentiria à vontade, até falando de lealdade, de tratar com outro treinador sem ter falado com ele (Renato). Sei que isso pode dificultar, mas não faria isso de jeito nenhum. O Grêmio procura encerrar ciclos de forma transparente. Foi assim como o Suárez, foi com o Geromel. Não seria diferente com o Renato, se isso vier a acontecer”, disse Guerra, em coletiva recuperada por GZH.
EXCLUSIVA – Patrício pede mais raça aos jogadores do Grêmio e cita bastidores da Batalha dos Aflitos: “Quem viu, viu”
O que disse Renato depois de Grêmio 0x3 Corinthians
Renato Portaluppi confirmou a reunião com Guerra e indicou que a decisão será tomada rapidamente, até porque ele deseja já estar no Rio de Janeiro, de férias, na terça-feira.
“Amanhã de manhã tenho essa reunião com o presidente e eu já disse que, quando me sinto atrapalhando, vou embora. Antes disso vou trocar ideias com o nosso presidente. Segunda ou até terça, teremos a decisão, que vai ser comunicada pelo presidente. Depois, vou ir embora (de férias para o Rio de Janeiro)”, argumentou.
Em termos de tabela de classificação, o Grêmio encerrou a sua campanha no 14° lugar com 45 pontos, garantindo a última vaga para a Copa Sul-Americana. O calendário de 2025 ainda vai ter o Gauchão, a Copa do Brasil e o Brasileirão.