
Reconstruindo o time após a fatídica queda para a Série B no ano anterior, o Inter deu uma bela resposta em termos de atuação no Gre-Nal do Gauchão de 2017, na Arena, ao empatar em 2×2 depois de até ter virado o jogo para 2×1. Mas, no fim, a comemoração de jogadores colorados gerou uma pergunta do repórter André Hernan, então no SporTV, que não agradou muito D’Alessandro.
O jornalista, em entrevista ao canal “Tomando um Corte”, no YouTube, relembrou a situação da época e avaliou não ter errado no questionamento pós-jogo:
“Foi uma percepção que eu tive. Estava em um Gre-Nal, mesmo sendo repórter de São Paulo. A RBSTV estava com falta de repórter e eu fui pra Arena cobrir o Inter. O Inter estava ganhando até uns 35 minutos do segundo tempo e sofreu um empate. O Renato era o técnico do Grêmio, na época que estavam ganhando tudo. O Grêmio empatou e o Inter saiu comemorando. Na minha cabeça, se você vai ganhando do rival na casa dele até o fim e toma um empate é sentimento de derrota”, disse Hernan, antes de acrescentar:
“Aí fui no D’Alessandro e perguntei se estavam comemorando o empate. E ele: ‘Você viu o jogo?’. E a galera do RS me criticou. Beleza, é do jogo. Mas não consegui ver um erro nisso”.
Na oportunidade, D’Alessandro fez questão de dizer a Hernan que “não houve diferença entre o time de Série B com o de Série A” e ainda lembrou que o lateral Carlinhos terminou o jogo descontado com dores musculares – relembre a entrevista: