Sem a presença do atacante Wesley, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Inter faz novo jogo pelo Brasileirão nesta sexta-feira, às 19h, diante do Fluminense, no Beira-Rio. No reencontro com o seu ex-técnico Mano Menezes, o colorado pode chegar a 14 jogos de invencibilidade e assim marcar a sua maior série invicta na história do campeonato de pontos corridos.
Curiosamente, a chance disso acontecer é exatamente contra o atual detentor da marca, Mano Menezes, que, em 2022, também fez o Inter ficar os mesmos atuais 13 jogos sem perder. Naquele ano, o time colorado surpreendeu e terminou no 2° lugar com grande campanha.
“Nessa reta final, queremos consolidar e manter o time sólido, com muita vontade de vencer. Na virada do ano, muitas coisas podem acontecer. Tem o trabalho da direção de planejar o próximo ano. A nossa missão é terminar bem e conseguir essa vaga na Libertadores, que é o objetivo”, destacou o meia Alan Patrick, em entrevista à TV Bandeirantes.
Além disso, uma vitória diante dos cariocas logo mais devolve o Inter ao G-4 do Brasileirão, dando direito à sonhada vaga direta na próxima Libertadores. Neste momento, os gaúchos estão no 5° lugar com 56 pontos. No último jogo, venceu o Criciúma pelo placar de 2×0 em casa.
O serviço de Inter x Fluminense:
Provável Inter
Rochet; Bruno Gomes, Vitão, Rogel e Bernabei; Rômulo, Thiago Maia; Bruno Tabata, Alan Patrick e Wanderson (Gabriel Carvalho); Borré.
Provável Fluminense
Vitor Eudes; Samuel Xavier, Thiago Silva, Manoel e Diogo Barbosa: Bernal, Martinelli e Lima; Guga, Keno e Cano.
Horário
A partir das 19h no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Onde assistir ao vivo
O Premiere anuncia a transmissão.