A quarta-feira vai sendo marcada pela reapresentação e por despedidas no Inter. No mesmo dia que os colegas voltam a trabalhar no CT Parque Gigante para a pré-temporada, o zagueiro Roberto deu adeus oficialmente ao clube, já que não terá o contrato renovado para a temporada do ano que vem. Hoje com 24 anos, ele teve uma longa trajetória no Beira-Rio entre categorias de base e profissional – seu novo destino deverá ser o Avaí.
No total, segundo suas contas, foram 15 anos em que esteve vinculado ao Inter e passou a jogar no profissional a partir de 2019. Sem o devido espaço, rodou por empréstimos recentes em clubes como Paraná e CRB, mas, em ambos, sofreu com lesões. Jogadores como Vitão e Rodrigo Moledo deixaram recados a Roberto na web:
Com recados de Moledo e Vitão, zagueiro Roberto se despede do Inter pic.twitter.com/KyKGt11Lql
— Zona Mista (@zonamista_RS) December 14, 2022
Roberto se mostra grato ao Inter
Sem demonstrar qualquer tipo de mágoa, Roberto escreveu um longo texto em seu Instagram mostrando bastante gratidão por tudo que o clube ofereceu em seu desenvolvimento, como atleta e ser humano. Ele ainda deixa uma porta aberta para, quem sabe, voltar futuramente:
“Até logo! Foram 15 anos vivendo o Clube do Povo, aprendendo, errando, acertando e evoluindo. Acima de tudo, desfrutando de um sonho. Tudo o que eu faça, escreva ou diga será pouco para agradecer o que tu, Inter, fez por mim. Obrigado por tanto! Saio pronto para novos desafios, mas certo que te levarei comigo, Inter. Isso não é um adeus, porque ser Colorado é eterno. Levo comigo essa bagagem. Que todos os adultos possam realizar os seus sonhos de criança. É hora de seguir o meu caminho, com a fé de que tudo vai dar certo”, postou o jogador.
Ver essa foto no Instagram
VEJA MAIS ALGUMAS NOTÍCIAS DO INTER DE D’ALESSANDRO:
- Já sem a presença do lateral-direito Weverton, direção encontra nova alternativa para a reserva de Bustos e pode pagar R$ 3,5 milhões
- Em alta, Renê “esquece” férias, vira treinador por um dia e comanda treino de equipe do Piauí
- Empréstimo só até junho de 2023: jornal aponta novo concorrente pelo zagueiro Vitão