Com Inter de “portas abertas”, Leandro Damião tem várias propostas e deve definir futuro “nos próximos dias”, diz site

Centroavante de 32 anos tem feito grandes campanhas no Japão defendendo o Kawasaki Frontale

Jogador marcado na história do Inter pelo título da Libertadores de 2010 e por ser o 10° maior artilheiro do clube com 109 gols, Leandro Damião ainda tem futuro incerto na carreira e deverá definir nos próximos dias sobre o seu 2022, segundo o site Globoesporte.com. Atualmente, ele mantém contrato até janeiro de 2022 com o Kawasaki Frontale, do Japão, onde tem mantido ótima sequência desde que chegou em 2019.

Veja também:
1 De 2.549

Atualmente, Damião, de 32 anos, é o artilheiro da J. League com 16 gols e líder em participação de gols, com 24 participações. Desde que chegou, já venceu a Copa da Liga Japonesa (2019), Super Copa do Japão (2019 e 2021), Copa do Imperador (2021) e Campeonato Japonês (2020), tendo feito um total de 54 gols e 19 assistências em 118 jogos pelo Frontale.

A informação do Globoesporte é de que Damião já tem, na mesa, propostas de clubes do Brasil, dos Estados Unidos e dos Emirados Árabes para a continuidade da carreira. Ele também tem a opção de permanecer por mais um período no Japão.

Damião é nome sempre muito bem comentado no Inter – Foto: Ricardo Duarte/Inter

“O empresário do Damião e do Guerrero é o mesmo. Não é um movimento tão simples assim. Damião é um jogador de cifras muito altas. Já foi campeão pelo clube e é óbvio que a porta está aberta para um retorno. Esperamos pelo Paolo. Contamos com ele até o último dia de contrato. Se for do interesse das partes e viável financeiramente, vamos conversar sobre a renovação”, frisou o executivo colorado Paulo Bracks em entrevista ao Vozes do Gigante no início de setembro.

No caso do Inter, para 2022, as buscas no mercado por um novo centroavante devem se acentuar pela provável saída de Paolo Guerrero, que tem contrato por terminar no clube. Além disso, o atual titular Yuri Alberto, artilheiro do Brasileirão, convive constantemente com sondagens do futebol europeu.

“O momento dele é maravilhoso. Mas a casa do Damião é o Inter, se um dia voltar para o Brasil o primeiro clube que iremos procurar é o Inter. Caso não queiram, iremos para o próximo”, declarou o empresário Vinícius Prates em entrevista recente ao site Revista Colorada.

A última passagem de Damião com a camisa do Inter foi entre 2017 e 2018, quando chegou para ajudar em meio à árdua disputa da Série B.

você pode gostar também