Com Grêmio no aguardo, times brasileiros conhecem os primeiros rivais na Libertadores de 2024

Vice-campeão nacional, o tricolor gaúcho já entra diretamente na fase de grupos da competição

Publicidade

Já garantido na fase de grupos da Libertadores e devendo ser, possivelmente, um dos cabeças de chave, o Grêmio viu alguns rivais brasileiros conhecerem os seus primeiros adversários na disputa do torneio de 2024. Isso porque a Conmebol divulgou os primeiros confrontos das fases prévias da próxima Libertadores, com as presenças de Bragantino e Botafogo.

Ambos entram na segunda das três fases prévias da competição. A coincidência é que, se passarem de fase, Bragantino e Botafogo se enfrentam na última etapa antes da disputa dos grupos. Ou seja, apenas um deles poderá avançar para as chaves da Libertadores.

Na sua estreia, o time carioca enfrenta quem vencer de Aurora (BOL) ou Melgar (PER), enquanto os paulistas encaram o Águilas Doradas (COL). Além do Grêmio, os brasileiros que já estão na fase de grupos – cujo sorteio será em março – são Palmeiras, São Paulo, Fluminense, Atlético-MG e Flamengo.

Técnico do Grêmio fala da Libertadores

Campeão como jogador e treinador, o técnico Renato Portaluppi, que está bem perto de renovar com o Grêmio, falou da disputa da Libertadores em podcast com sua própria filha, Carol:

“Um título de Libertadores é muito grande, é muito importante. Ganhei como jogador em 1983, aí perdi com o Fluminense em 2008. Na época de 83, não tinha tanta mídia. Hoje, tem muito dinheiro de premiação envolvido. E te leva ao Mundial. Eu sou um dos poucos, seis ou sete eu acho, que venceu a Libertadores como jogador e treinador também. É um privilégio. Só quem é jogador, treinador ou dirigente sabe o quanto é sofrido ganhar um título, é difícil demais. Ninguém vê o roteiro e o processo todo para você chegar lá”, afirmou Renato.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)