Após confirmar a sua saída do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, após cinco temporadas, o goleiro Marcelo Grohe pode retornar ao Brasil. Mas o destino não será o Grêmio, que não se movimentou até o momento para viabilizar o retorno. Quem negocia atualmente com o arqueiro de 37 anos é o Santos, que busca um jogador da posição para a continuidade da temporada.
A exigência de Marcelo Grohe para fechar com o Santos, segundo o site Globoesporte.com, é ter um contrato de duas temporadas e meia, que é exatamente o prazo restante da atual direção santista com o presidente Marcelo Teixeira. O clube paulista ainda avalia o caso antes de formalizar proposta.
Grohe, apesar da idade avançada, está em boa forma física e trabalhou com Fábio Carille – hoje treinador santista – na equipe saudita, o que também pesa a favor de uma possível contratações. O goleiro, em toda a carreira, só jogou no Grêmio e no Al-Ittihad.
A necessidade do Santos em buscar um novo goleiro se dá, também, pela lesão do antigo titular, João Paulo, que operou o tornozelo esquerdo no último domingo. Gabriel Brazão, Diógenes e o garoto João Pedro são as opções de momento.
Grêmio tentou Grohe?
Na abertura de 2024, após fechar a vinda de Marchesín, a direção do Grêmio explicou o caso de Marcelo Grohe e confirmou ter feito contatos para tentar o retorno. Na ocasião, o vice de futebol Antônio Brum indicou que esta não era a vontade do goleiro no momento:
“Fiz três contatos deixando as portas abertas. No início da gestão, e ele acabou renovando na Arábia. Depois em outubro, para saber se voltaria ao Brasil ou não. Foi me dito que não tinha definição. E o último contato foi quando ele ficou fora da semifinal do Mundial. Todos diziam que ele tinha sido cortado por decisão técnica, mas ele sentiu lesão e não tinha nada definido sobre saída. Quando são feitos esses movimentos, que deixam as portas abertas para o jogador e mesmo com as notícias, o jogador não procurou o Grêmio, talvez não seja da vontade do jogador vir para o Grêmio. Nossa parte a gente fez”, disse Brum, em coletiva na época.
LEIA MAIS DO GRÊMIO:
- Renato recebe camisa de D’Alessandro e relembra conversa: “Queria você no meu time”
- Meneghetti manda mensagem para Renato e pede desculpas por atitude: “Errei contigo”