
Enquanto ainda aguarda uma definição do seu próprio futuro no Grêmio, Villasanti celebra a boa fase individual sendo inclusive recompensado por uma premiação em seu país, o Paraguai. Ele, fruto do seu trabalho em 2023 no tricolor, foi eleito nesta semana o melhor jogador paraguaio do ano em uma tradicional votação feita pelo jornal ABC Color.
A votação contou com a participação de jornalistas locais e leitores do jornal, que tiveram outras alternativas de voto como o zagueiro do Palmeiras, Gustavo Gómez, além de Damián Bobadilla, do Cerro Porteño, Julio Enciso, do Brighton, Miguel Almirón, do Newcastle, entre outros.
Goleiro que estava na mira do Grêmio aceita reduzir salário e decide permanecer no SantosMathias Villasanti está no Grêmio desde o meio da temporada de 2021, quando foi contratado junto ao Cerro Porteño. Titular absoluto de Renato Portaluppi, ele viveu em 2023 o melhor ano com a camisa gremista, inclusive com gols importantes como no Gre-Nal do Brasileirão, na Arena.
A situação contratual de Villasanti com o Grêmio
Valorizado pelo bom momento que vive, Villasanti já conta com o interesse de outras equipes, segundo o seu empresário Renato Bittar. Com o Grêmio, o vínculo vai até o fim de 2024 e a direção tricolor já tenta ampliar o contrato.
“Ele teve um grande ano. Eu penso que na metade do ano, que é um mercado mais importante na Europa, venha (proposta). Temos ofertas agora, mas não estamos avançando. Temos a oferta para continuar no Grêmio. Ele está muito feliz no Grêmio. Vamos ver se chegamos a um acordo e vamos tomar a decisão em 10/15 dias, se renovamos com o Grêmio ou não”, disse o empresário ao jornal La Nación, do Paraguai.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
“O Grêmio demonstrou isso (desejo na permanência) nas propostas que fez para ele. Inclusive, atendendo ao pedido do empresário dele. Depois que a gente atendeu com a proposta que nos foi dita que seria o suficiente, não tivemos mais resposta. Então, vamos ver. O Luís Vagner (executivo do futebol) e o (Antônio) Brum (vice de futebol) estão encabeçando essa renovação. Particularmente, adoraria renovar com ele. Agora, passa pelo interesse do atleta. Vamos aguardar. Já fui mais otimista. Espero que a gente tenha um final feliz em breve”, comentou recentemente o presidente Alberto Guerra à Rádio Gaúcha.