Em entrevista que irá ao ar no YouTube do jornalista Duda Garbi na noite desta segunda-feira, o volante Lucas Leiva, de 35 anos, falou novamente sobre temas ligados ao Grêmio e elogiou o time atual comandado pelo técnico Roger Machado. Lucas lembrou da identificação que tem com o tricolor e não mostrou muita surpresa com o que tem visto neste começo de Série B.
Sem clube desde o encerramento do contrato com a Lazio, da Itália, o jogador ainda relembrou com muito carinho a convivência que teve com o ex-meia Tcheco, capitão gremista entre 2006 e 2007, anos do bicampeonato estadual e do vice da Libertadores. Veja algumas falas de Leiva:
“Até hoje joguei em três clubes. O Grêmio, que eu criei uma identificação muito forte. E acho que essa identificação eu reguei também no passado”
.
“Quando eu era mais jovem, eu me espelhava em jogadores que foram exemplo para mim. Vou dar um exemplo do Grêmio: o Tcheco. Baita exemplo. Eu falo pra ele até hoje. Eu concentrava com ele. Muita gente não tem noção do quanto ele foi importante para o meu crescimento”
.
“A Série B é isso aí que estamos vendo. Mas está tudo muito no começo ainda. O Grêmio tem um bom time, tem bons jogadores”
EXCLUSIVO! Amanhã, 19h, no meu canal no YouTube, tem “Um Assado para… Lucas Leiva”! pic.twitter.com/XSKKmGuyMQ
— Duda Garbi (@dudagarbi) June 5, 2022
Proposta gremista para ter Lucas Leiva
Vivendo uma dificuldade financeira em função da presença na Série B, que gerou uma já esperada diminuição nas receitas, o Grêmio fez a proposta “possível” no momento para ter o retorno de Lucas. Segundo o jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, o tricolor apresentou oferta de R$ 250 mil mensais de salário até o final do ano, com cláusula de renovação automática e aumento salarial se o time subir de divisão. O Botafogo é apontado como um rival na busca pelo jogador.
Clique nas manchetes abaixo para ler mais sobre o Grêmio:
- Após viralizar com crítica à torcida gremista, jornalista explica comentário feito ao vivo: “Detalhes decidem acesso”
- Dirigente do Grêmio se incomoda com rádio e nega que Cruzeiro já tenha conquistado o acesso: “Que isso”
- Vasco abre 4 pontos para o Grêmio no G-4 da Série B, mas perde técnico Zé Ricardo; Renato é citado para o cargo
- Paulo Miranda volta a falar de acontecimentos no Grêmio e diz manter contato com os atuais jogadores: “Acompanho e torço”