Com Diego Costa lesionado, entenda como está a situação de André Henrique no Grêmio

Jovem centroavante poderia ser alternativa, mas também se recupera de lesão

Publicidade

A semana do Grêmio iniciou com a confirmação da grave lesão muscular de Diego Costa, sofrida no segundo tempo do empate em 1×1 com o Estudiantes, sábado, no Couto Pereira, pela fase de grupos da Libertadores. O jogador, que vinha se destacando nas últimas partidas, deve perder cerca de dois meses e é dúvida até para os duelos contra o Fluminense nas oitavas de final em agosto.

Um dos possíveis substitutos de Diego Costa também se encontra lesionado, caso de André Henrique, que teve lesão multiligamentar no tornozelo direito ainda durante a primeira fase do Gauchão. O Grêmio, na época, fez a escolha de realizar um tratamento convencional, sem cirurgia.

Veja também:
1 De 5.992

O clube, na oportunidade, não divulgou um prazo específico de retorno de André aos gramados. Mas a tendência é que ele tenha condições de atuar entre julho e agosto. Ou seja, deve voltar antes de Diego Costa, mas ainda não está apto a jogar agora.

André Henrique, em 2024, tem três gols em 12 partidas. Ao todo com a camisa gremista, desde o início de sua passagem em 2023, são 27 jogos e seis gols marcados. No final do ano passado, a direção do Grêmio fez a aquisição do jogador junto ao Hercílio Luz-SC.

O comunicado do Grêmio sobre Diego Costa

“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Tricolor informa que, após a realização de exame de imagem, o atacante Diego Costa teve constatada lesão de Grau 3-C no músculo adutor longo da coxa esquerda. O atleta agora começa a cumprir o período de recuperação e está em tratamento fisioterápico”, relatou o clube.

Sequência para JP Galvão

Mesmo em reta final de contrato, tendo futuro incerto no segundo semestre, JP Galvão deverá ganhar sequência no time titular do Grêmio nos próximos jogos, já que é o jogador disponível que restou nesta posição. Pelo Brasileirão, a equipe volta a jogar nesta quinta-feira, às 20h, no Maracanã, contra o Flamengo.

LEIA MAIS:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas