fbpx

Colorado assumido, Leandro Damião entra no radar de gigante sul-americano e pode deixar futebol do Japão

Centroavante de 33 anos defende o Kawasaki Frontale, do Japão, desde a temporada de 2019

Personagem emblemático da história recente do Inter, tendo ultrapassado a marca de 100 gols pelo clube na última passagem, Leandro Damião se mantém desde 2019 no futebol japonês defendendo as cores do Kawasaki Frontale. Mas a vida oriental pode estar perto do fim para o artilheiro, que, segundo recentes informações, está na mira do Boca Juniors, da Argentina.

A informação foi dada em primeira mão pelo jornalista José Tomás Pumarino, do jornal AS. Damião, que atualmente tem 33 anos, estaria vendo com bons olhos a oportunidade de jogar na liga argentina em um clube de tanta tradição. O Boca foi eliminado pelo Corinthians nos pênaltis nas oitavas da Libertadores e passará por reformulação, que já começou com a demissão do técnico Sebastián Battaglia.

Mesmo eliminado da atual edição nesta semana, o Boca já tem presença confirmada na Libertadores de 2023. A preferência do clube para o cargo de treinador é de Ricardo Gareca, argentino, que há muitos anos dirige a seleção do Peru. A partir da chegada do novo comandante, o clube xeneize terá um direcionamento a respeito das novas contratações.

Colorado assumido, Damião tem feito bonito no futebol japonês e os números mostram isso. Segundo dados levantados pelo portal GZH, já foram até hoje 150 partidas pelo Kawasaki Frontale com 64 gols marcados.

Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Inter:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas