Pouco tempo depois de não ter o contrato renovado com o Grêmio, o atacante Luan não esperou muito tempo no mercado e já disse “sim” ao Vitória, da Bahia, que está de volta à Série A nacional após vencer a última Série B. O jogador, segundo a direção do clube baiano, chega em um contrato de um ano com cláusulas que, se atingidas, darão direito de renovação.
Em entrevista à imprensa local, o presidente do Vitória, Fábio Mota, explicou como funcionará o contrato de Luan e garantiu que não está sendo “irresponsável” ao trazer o jogador de 30 anos:
“Fechamos a contratação de Luan por um ano, com contrato com cláusulas, que se ele conseguir cumprir dá direito de renovação pelo segundo ano e se o Vitória conseguir outros objetivos como ir para a Sul-Americana, ser campeão baiano, da Copa do Nordeste, também. Eu não sou irresponsável e estou sofrendo muito com a irresponsabilidade dos gestores que deixaram o clube, além de endividado, na Série C. Não vamos fazer nenhum negócio que coloque em risco a segurança financeira do clube. Então, o negócio com Luan é o que Vitória pode fazer e só tem a ganhar, então fizemos sim”, afirmou o mandatário.
- Cebolla Rodríguez lembra com carinho do Grêmio, cita corneta de Felipão e revela papo com Suárez: “Boa sorte”
- Alisson, também ex-Grêmio, celebra chegada de Ferreira ao São Paulo: “Me ligava todos os dias”
Contrato de Luan com o Grêmio era diferente
Após um longo período esquecido no Corinthians, onde viveu polêmicas fora de campo com a torcida, Luan foi “resgatado” pelo Grêmio no meio de 2023. Ele, porém, assinou um contrato de apenas seis meses e entrou em campo somente cinco vezes, todas elas saindo do banco, totalizando 45 minutos em campo. No último dia de 2023, o clube informou que não renovaria o seu vínculo.
“O Grêmio tem uma comissão técnica que não é só o treinador. O Grêmio tem um executivo de futebol, um gerente, enfim, tem mais pessoas avaliando os prós e contras. A gente tem um limite de jogador. Quando a gente tem alguém ali, não pode ter 40, 50 jogadores. Trabalhar com um plantel curto, com jogadores que podem fazer mais de uma função… se avaliou o desempenhou e se optou pela não renovação”, declarou o presidente gremista Alberto Guerra ao jornalista Duda Garbi.