Apesar de uma atuação de pouca inspiração, sem empolgar a torcida, o Grêmio seguiu invicto no Gauchão ao empatar sem gols fora de casa neste sábado com o Ypiranga – que também será o rival na semi. O tricolor se garantiu no 1° lugar da tabela com 29 pontos, conquistados atráves de 9 vitórias e dois empates. Os dois empates, aliás, foram com time reserva.
Tal situação fez o Grêmio brincar no Twitter dando uma “dica de filme” para sábado à noite: “Invictus”, com Renato Portaluppi e Kannemann de protagonistas.
Dica de Filme para a Sessão de Sábado. ️ pic.twitter.com/E0QGK2lgdh
— Grêmio FBPA (@Gremio) March 11, 2023
- Vina revela puxão de orelha da esposa para não fazer bobagem no Gre-Nal: “Acabamos de chegar”
- Ex-Grêmio, Giuliano tem explicação “além do futebol” para o insucesso de Luan no Corinthians
Auxiliar do Grêmio reclama do gramado
Em coletiva de imprensa, o auxiliar Alexandre Mendes, que dirigiu o time na ausência de Renato Portaluppi, reclamou do gramado do Ypiranga, mas evitou dar desculpas:
“Na maioria das vezes, a equipe como o Grêmio tem o hábito de jogar em campos melhores. Não falando mal do campo. Tivemos dificuldade de adaptação, mas não é desculpa. Serve de lição, tivemos dificudlade porque nosso time é de toque, vamos ter muita dificuldade no próximo jogo, até os jogadores do Ypiranga estavam reclamando do campo com grama alta e irregular. Dificulta mais o acesso nosso, porque nosso time é de aproximação de jogo apoiado. Dificulta bastante”, disse, antes de acrescentar:
“Futebol é jogo de cobertura, se um erra, outro tem que cobrir. Podia ter uma situação mais catastrófica no primeiro tempo, porque tiveram várias situações de gol, três ou quatro, mas consegui os fechar o espaço e não deixássemos que finalizassem”.
Como fica o Gauchão agora
Enquanto Aimoré e Esportivo foram rebaixados, o Grêmio se classificou em 1° e pega o próprio Ypiranga, com a partida de ida devendo ser em Erechim no domingo que vem. A outra semi tem o Inter enfrentando Caxias, com o jogo inicial no sábado no Centenário.
MAIS:
- Vina explica comemoração do gol no Gre-Nal e se encanta com grupo de Renato: “Sensacional”
- Baldasso se propõe a analisar e diz que caiu um mito sobre Renato: “Sabe formar time, sim”