Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Mano Menezes foi substituído neste sábado pelo auxiliar Sidnei Lobo, que dirigiu o Inter na vitória de 4×1 sobre o Esportivo pela última rodada do Gauchão. Sidnei, que segue invicto nas vezes que precisou estar à beira de campo pelo colorado, valorizou o poder de reação da equipe no jogo seguinte à derrota no Gre-Nal.
“Perder um jogo como esse diante de um adversário difícil, um clássico, todos sentimos, ficamos indignados pela derrota, mas quando passa o pós-jogo tem que virar a página. Foi o que aconteceu na semana, recordamos que essa segunda derrota que sofremos em 29 jogos, vem desde o Brasileiro e agora no estadual. Sempre mostramos na dificuldade um potencial grande”, colocou o assistente de Mano Menezes em coletiva.
- Sem clube, Argel revela ser “secador” do Grêmio e reforça carinho pelo colorado: “Me deu tudo”
- Bolívar detona postura colorada por levar gols no fim dos dois tempos: “Faz confusão, fura a bola”
Lobo reconheceu que o começo de jogo do Inter contra o Esportivo não foi o ideal, mas citou os ajustes que a equipe passou ao longo da partida até virar para 4×1:
“Era um jogo atípico, uma equipe lutando para permanecer e outra para confirmar a recuperação em casa. Proposta defensiva, tivemos pouco de dificuldade, atacar marcando, o que mais pedimos para realizar, mas no início não estávamos conseguindo”.
Sequência do Inter
Pela frente, o Inter de Mano Menezes terá o Caxias como rival na semifinal e o jogo de ida deverá ser confirmado já para sábado em Caxias do Sul. O outro confronto tem Ypiranga e Grêmio, enquanto Aimoré e Esportivo foram rebaixados de divisão.
Leia mais do time de Mano Menezes:
- Final da Libertadores de 2023 volta ao Brasil e tem estádio definido; saiba a data da decisão
- D’Alessandro veste a camisa do Cruzeiro e assume primeiro cargo após carreira: “Clube enorme”