Publicidade

Churín encerra contrato com o Grêmio, é anunciado em novo clube e termina passagem no Brasil

Centroavante argentino Diego Churín encerrou oficialmente a passagem pelo Brasil

A passagem do centroavante Diego Churín, ex-Grêmio, terminou no futebol brasileiro. Após defender o Atlético Goianiense na última temporada, ele encerrou de vez o contrato que mantinha com o tricolor gaúcho e acertou a sua volta ao Cerro Porteño, do Paraguai. Este era o clube que ele estava antes de ser comprado pela direção gremista no meio de 2020.

“O Cerro tem um grande elenco e a competição será saudável. Eu havia dito ao meu representante: ‘Se Cerro chamar, não há nada o que falar’. Aqui sou feliz”, projetou.

Churín perdeu espaço no elenco tricolor no final do Gauchão de 2022, quando foi emprestado para o Atlético-GO, que acabou sendo rebaixado de divisão apesar de ter feito boas campanhas na Sul-Americana e na Copa do Brasil. No Grêmio, o centroavante sempre foi reserva de Diego Souza. Com a camisa gremista, fez um total de 47 jogos com cinco gols e duas assistências.

“Eu fui em busca de ter mais sequência, consciente de que, no nível de Diego Souza, seria uma segunda opção. Diego Souza fazia gols em todos os jogos. Ele não dava chances. No ano passado, havia Borja também. Temos de saber encontrar nosso lugar. Infelizmente eu não consegui encontrar no Grêmio, mas me dediquei por completo”, disse Churín, em entrevista de alguns meses atrás publicada pelo site GZH.

Para a posição de Churín, o Grêmio segue tendo Diego Souza em 2023 e também passa a contar com o badalado artilheiro uruguaio Luis Suárez.

VEJA MAIS SOBRE O GRÊMIO:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024