A arbitragem de Flávio Rodrigues de Souza causou revolta no Grêmio na tarde deste domingo durante a derrota de 2×1 para o Vasco da Gama, em São Januário, pelo jogo de estreia das duas equipes no Brasileirão. Ainda no primeiro tempo, o tricolor se sentiu prejudicado por uma penalidade não dada após toque no braço do lateral-esquerdo Lucas Piton. Por conta disso, a direção gremista já anunciou que vai fazer protesto formal na CBF.
Durante a noite, a CBF divulgou o conteúdo do áudio do VAR com as conversas dos árbitros, sendo que a árbitra de vídeo, Daiane Muniz, chega a recomendar a revisão ao juiz Flávio Rodrigues de Souza alegando que “o braço não está em posição natural”. O árbitro vai ao monitor, mas alega o seguinte ao decidir não marcar a penalidade para o Grêmio:
- Grêmio tem negociação em andamento para trazer o ex-colorado Edenilson, diz jornalista
- Grêmio anuncia que tomará atitude na CBF e divulga novo vídeo de pênalti não marcado
“Ele está em uma ação natural de disputa. Não há ação de bloqueio, apesar de pegar, ele está em movimento natural e é um movimento também repentino. Vou manter minha decisão”, destacou Souza – ouça no vídeo abaixo a conversa completa:
CBF divulgou áudio do VAR no pênalti não marcado para o Grêmio.
Ridículo. pic.twitter.com/GLU4iwkJ0q
— FBI Tricolor (@FBITricolor) April 15, 2024
Antônio Brum falou em nome do Grêmio
Antes do início da coletiva de imprensa do técnico Renato Portaluppi, o vice-presidente de futebol gremista Antônio Brum convocou a imprensa para o seguinte pronunciamento:
“Lamento ter que estar aqui falando sobre esse assunto novamente. Mas falo em nome do Grêmio, em nome de uma delegação de 50 pessoas e é mais uma vez uma vergonha, um dia triste para o futebol brasileiro. Estou incrédulo assim como as pessoas que acompanharam esse lance hoje. A maior prova é que o estádio ficou em silêncio depois da decisão”, comentou, antes de finalizar:
“Esse lance supera o do Yuri Alberto no ano passado, quando ficamos sem dois pontos que poderiam nos dar o título. Hoje, o VAR tentou salvar o árbitro. Ele não viu um toque que 20 mil pessoas viram. Estamos cansados. Vamos protocolar uma nova reclamação e seremos mais duros desta vez. Não vamos mais permitir que esse tipo de coisa aconteça com o Grêmio. A gente vai lutar para que o clube não passe mais por isso”.
Com os possíveis retornos de Geromel e Pepê, o Grêmio volta a jogar pelo Brasileirão já nesta quarta-feira, a partir das 19h, diante do Athletico, na Arena, em Porto Alegre.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
- Renato se manifesta sobre foto vazada de dois jogadores do Grêmio e minimiza série de derrotas
- O jogador que Roger Flores sugeriu como titular do Grêmio após a derrota na estreia do Brasileirão