Dirigente do Grêmio precisou ser contido pela polícia ao ver o árbitro: “Foi uma cortada de vôlei”

Tricolor se sentiu prejudicado pelo árbitro Flávio Rodrigues de Souza neste domingo

Publicidade

O árbitro Flávio Rodrigues de Souza, responsável por apitar Vasco da Gama 2×1 Grêmio neste domingo, em São Januário, na primeira rodada do Brasileirão, relatou em súmula as atitudes de reclamação do vice de futebol gremista, Antônio Brum. Segundo o juiz, foram dois momentos tensos envolvendo o dirigente do clube gaúcho, que não aceitou a não marcação de pênalti em toque no braço de Lucas Piton.

O documento oficial do jogo, assinado pelo árbitro, informa que Brum precisou ser contido através de intervenção policial em uma de suas reclamações pelo lance:

“Relato que, após o término do primeiro tempo, quando a equipe de arbitragem se deslocava para ao acesso ao túnel dos vestiários, fui interpelado pelo vice-presidente de futebol do Grêmio, sr. Antônio Brum, de forma desrespeitosa e ostensiva, que protestou contra a decisão da equipe de arbitragem dirigindo a mim as seguintes palavras: ‘Isso é muito pênalti, o VAR te chamou, como não me marca uma cortada de vôlei dessa, não adianta olhar com cara feia para mim que eu não tenho medo de você’. No retorno ao gramado, o mesmo estava nos aguardando no mesmo local dizendo que era uma vergonha a não marcação do penal. Houve a necessidade da intervenção policial para contê-lo”, escreveu o árbitro.

Brum se manifestou depois da derrota do Grêmio

O Grêmio já decidiu que, de forma oficial, irá fazer uma representação na CBF por conta do específico lance. O clube, nas palavras de Brum em pronunciamento pós-jogo, avaliou que o campeonato já começou de forma manchada:

“Lamento ter que estar aqui falando sobre esse assunto novamente. Mas falo em nome do Grêmio, em nome de uma delegação de 50 pessoas e é mais uma vez uma vergonha, um dia triste para o futebol brasileiro. Estou incrédulo assim como as pessoas que acompanharam esse lance hoje. A maior prova é que o estádio ficou em silêncio depois da decisão”, comentou Brum.

Ainda durante o domingo, a CBF divulgou o conteúdo do áudio do VAR na jogada reclamada pelo Grêmio – ouça aqui. A próxima partida gremista pelo Brasileirão já é nesta quarta-feira, a partir das 19h, diante do Athletico, na Arena.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul