
O youtuber, streamer e apresentador Casimiro Miguel, o “Cazé”, deu uma moral ao Grêmio durante o sorteio da fase de grupos da Libertadores, que foi realizado na noite desta segunda-feira no Paraguai a partir de cerimônia da Conmebol. Assim que o tricolor caiu no “Grupo C”, o comunicador brincou com a letra e disse se tratar de “Grupo C de copeiro”.
A própria torcida do Grêmio gosta e utiliza o apelido “copeiro” em função da fama positiva do time em competições mata-mata, como a Libertadores. Tricampeão, sendo pela última vez na temporada de 2017, o tricolor irá tentar o seu tetracampeonato na edição deste ano.
GRÊMIO NO GRUPO C DE COPEIRO.
Os valores da compra da Arena e o vídeo publicado por Marcelo Marques
— CazéTV (@CazeTVOficial) March 19, 2024
- Renato admite preocupação com estreia do Grêmio na Libertadores: “Não é coisa simples”
- Presidente do Grêmio minimiza estreia na Libertadores entre as finais do Gauchão: “Primeiro, temos que passar”
Ainda a ter detalhes confirmados pela Conmebol, a estreia do Grêmio na fase de grupos da Libertadores ocorrerá na semana do dia 3 de abril e será diante do The Strongest, fora de casa, na altitude de 3,6 mil metros de La Paz, na Bolívia.
Marcelo Marques anuncia compra dos direitos da Arena, que fica perto de ser comandada pelo Grêmio
A ordem de jogos do Grêmio no Grupo C
- The Strongest (F) – 2 a 4 de abril
- Huachipato (C) – 9 a 11 de abril
- Estudiantes (F) – 23 a 25 de abril
- Huachipato (F) – 7 a 9 de maio
- Estudiantes (C) – 14 a 16 de maio
- The Strongest (C) – 28 a 30 de maio
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Uma preocupação que a ordem das partidas causa no Grêmio é o fato de que a estreia, na Bolívia, será entre os dois jogos da finalíssima do Gauchão. O tricolor, claro, ainda precisa carimbar a sua vaga na decisão. Mas está perto dela após ter vencido o Caxias, sábado, em Caxias do Sul, por 2×1, no embate de ida da semifinal.
“Não tem jogo fácil. Quem quer ganhar Libertadores, não escolhe rival. É um grupo competitivo. Campeão chileno, campeão boliviano e um time argentino que é sempre um clássico. Vai ser interessante, com bons jogos e esperamos fazer boas partidas para se classificar em boa colocação”, avaliou o presidente Alberto Guerra, à Rádio Gaúcha, antes de minimizar a questão das datas:
“Primeiro, temos que nos classificar para as finais, respeitando o Caxias. Temos um segundo jogo e não há jogo jogado. Temos que nos concentrar em passar para a final. A consequência disso será viajar para a Bolívia entre os jogos das finais, mas esse é o ônus do clube grande que quer ser campeão da América e novamente do Gauchão, que seria o nosso hepta. Temos um hepta estadual na história e queremos repetir”, afirmou.
Focado no Grêmio: o que diz Alysson sobre baladas, festas e bebidas
- Jogadores do Grêmio aproveitam folga antes de “maratona” de jogos: “Não terá mais descanso”
- Diego Costa arranca em alta no Grêmio e já pensa na semi na Arena: “Trabalhar bem na semana”
Logística preocupa treinador do Grêmio
Em breve mensagem enviada à imprensa após o término do sorteio, o treinador gremista Renato Portaluppi manifestou uma certa preocupação com a logística de viagem para o jogo de estreia na Bolívia:
“Libertadores não tem jogo fácil. Vamos organizar bem a nossa logística porque esse primeiro jogo lá na altitude não é uma coisa simples. Bem pelo contrário. Mas isso é uma situação para pensarmos ali na frente”, considerou o técnico.
Guerra confirma renovação de Braithwaite com o Grêmio e elogia comportamento do jogador
Antes de tudo isso, o Grêmio pensa na volta da semifinal do Gauchão contra o Caxias e reencontra este adversário na próxima terça-feira, dia 26, às 21h, na Arena, tendo a vantagem do empate para se classificar à final.
Leia mais notícias:
- Pedro Ernesto vê reclamações “orquestradas” do Grêmio: “Concluíram que o time é menor que o Inter”
- “Já vi os vídeos dele”: Kannemann revela como seria se enfrentasse Renato como jogador