Para um bom convívio no vestiário e respeito às normas do clube, o técnico Renato Portaluppi, com participação e aval da direção, estabeleceu uma cartilha de regras para os jogadores, algo que veio à tona com o caso do goleiro Adriel. O jovem de 22 anos perdeu a posição no time titular e foi multado mais de uma vez depois de não cumprir alguns dos itens.
Em reportagem escrita pelo jornalista Marinho Saldanha nesta semana, o portal UOL Esporte levantou os oito itens principais que constam na cartilha de Renato no Grêmio. Quem descumprir, vai para a “caixinha” e passa a ser multado:
- Multa por estar acima do peso;
- Atraso aos treinos;
- Celular vetado no CT;
- Velocidade do carro controlada;
- Horários na concentração;
- Roupa certa na hora certa;
- Refeições sem celular;
- Entrevistas controladas pelo clube.
Adriel é caso isolado no Grêmio? Renato responde
Em longa entrevista coletiva concedida na última terça-feira, o técnico Renato Portaluppi foi perguntado se Adriel era caso isolado ou se mais jogadores do grupo vinham cometendo erros:
“Como aconteceu com o Adriel, uma vez que outra o jogador chegar atrasado, usar celular no momento errado, ele é multado. Eles sabem disso. Não é nem caso de indisciplina… chegar atrasado o cara chega, mas ele é multado. O problema do Adriel foi a consequência e a entrevista, que foi a gota d’água. Quem tinha que proteger ele não protegeu. Tinha que travar. Se outro jogador der entrevista sem ser autorizado pelo clube, vai ser punido igual”, declarou.
Renato ainda lembrou que até mesmo Luis Suárez só concede entrevistas depois de informar os dirigentes e a assessoria de imprensa do clube. Adriel será relacionado para o jogo de quinta-feira, 21h30, em casa, contra o ABC, pela Copa do Brasil, mas o titular novamente será Gabriel Grando.
LEIA MAIS:
- “Momento de dar um basta”: Grêmio explica Adriel fora do jogo por escolha de Renato e aponta casos de indisciplina
- Grêmio ainda não desiste de Michael, sonho de Renato e revela atitude interna tomada após polêmica com Ferreira