Em entrevista concedida ao programa “Todo Pelota”, do Carve Deportiva, do Uruguai, o meia Carlos De Pena, do Inter, fez duras críticas à arbitragem brasileira, em especial ao árbitro Wilton Pereira Sampaio. O “gancho” para este assunto foi a recente atuação de Wilton em Equador 2×1 Uruguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas.
Neste jogo, o Uruguai saiu vencendo, tomou a virada e pediu pênalti do goleiro Galíndez em Torres, mas o juiz brasileiro mandou o jogo seguir – veja o lance mais abaixo.
“Sampaio é um desastre aqui no Brasil e mostrou isso nas Eliminatórias. Muitos árbitros aqui no Brasil ficam na defensiva, não proporcionam nenhum diálogo e já te amarelam. Sampaio é um deles. Outro dia tivemos um pênalti claro em Enner Valencia contra o Goiás. Não foi dado, empatamos em 0x0 e poderíamos ter vencido. Aqui depende muito do escudo que tu tem na camisa”, disparou De Pena.
https://twitter.com/facuudelcap/status/1701735493673550256
Torcida do Inter não gosta de Wilton
Wilton Pereira Sampaio é um desafeto de longa data do Inter e de sua torcida. No Brasileirão de 2020, foi ele o árbitro da rodada final contra o Corinthians, no Beira-Rio, em empate em 0x0 – uma simples vitória faria o colorado ser campeão nacional. No jogo, o juiz chegou a anular a marcação de um pênalti em toque no braço de Ramiro.
Em 2022, Sampaio voltou a apitar um jogo do Inter depois de 14 meses e comandou o empate sem gols com o Avaí, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Na época, a direção recebeu a indicação do nome com protesto junto à CBF.
Leia mais DO INTER:
- Renê acerta chute de fora da área, alivia Inter e celebra 1° gol pelo clube: “Vinha treinando”
- Bustos inicia a reação do Inter e espera mais vitórias no Brasileirão: “Temos que crescer”