O Grêmio comunicou oficialmente no começo da noite desta quinta-feira a transferência de Bitello para o Dínamo Moscou, da Rússia, que apresentou uma lucrativa oferta recente no valor de 10 milhões de euros. Deste montante, 70% ficará com o Grêmio e os outros 30% estão na cota do Cascavel-PR, que é o time formador do meia.
Nas redes sociais, o Grêmio publicou um vídeo especial com lances, gols e momentos marcantes de Bitello desde 2018, quando iniciou a sua trajetória no tricolor ainda na base. O clube também citou os gols marcados em clássicos Gre-Nais – foram dois, um no Beira-Rio em 2022 e outro na Arena em 2023.
“Do guri que chegou à #BaseGremista em 2018 ao atleta que sai em 2023, tu honrou as três cores. Foram 5 anos de gols em Gre-Nais, títulos, raça e talento em campo. Feitos que estão imortalizados na memória de cada gremista”, escreveu o Grêmio.
https://twitter.com/Gremio/status/1702431078609526992
Bitello escreve despedida e foca em Renato
Na despedida que já publicou em suas redes sociais, Bitello escreveu um recado bastante emotivo para o técnico Renato Portaluppi, que, segundo o meia, foi mais que um treinador no convívio no clube:
“Professor Renato só tenho a agradecer por tudo. Por todos os treinos, os jogos, os ensinamentos, os conselhos, as resenhas, cada palavra que levarei comigo para a vida toda. Tu foi muito mais que um treinador para mim. De longe, estarei na torcida por ti e pelo time. Obrigado, Gênio!”, escreveu Bitello.
Professor Renato só tenho a agradecer por tudo. Por todos os treinos, os jogos, os ensinamentos, os conselhos, as resenhas, cada palavra que levarei comigo para a vida toda. Tu foi muito mais que um treinador para mim. De longe, estarei na torcida por ti e pelo time. Obrigado,… pic.twitter.com/QseWJg3qLb
— Bitello (@Bitello_00) September 14, 2023
Leia mais do grêmio:
- Renato atualiza buscas por substituto de Suárez e diz que Brasileirão não acabou: “Já vi muita coisa”
- Em história de superação, Caíque revela que estava dormindo no chão até acertar com o Grêmio