Imprensa

Candidato à presidência do Grêmio detalha como foi a “primeira” conversa com Renato: “Não tem mistério”

Odorico Roman confirmou que teve uma nova conversa com o técnico Renato Portaluppi

Faltando ainda alguns pontos para o Grêmio sacramentar oficialmente o seu retorno à primeira divisão, os principais candidatos à presidência do clube já pensam no futuro a curto prazo em 2023. O foco de dois deles, Odorico Roman e Alberto Guerra, é manter Renato Portaluppi no comando da equipe. E as conversas nesse sentido já tiveram um início.

“Já fui procurado pelo Guerra e pelo Odorico. Me relaciono bem com os dois. Voltei com um objetivo ao Grêmio, que é devolver o time para a Série A. Depois disso será outro papo sobre permanência e contratações. Nem parei para pensar nisso. Meu objetivo no momento é colocar o clube na Série A”, admitiu Renato em coletiva de imprensa na última terça-feira.

Odorico Roman, que foi vice de futebol em 2017 com Renato no comando, confirmou a realização de tal conversa. Segundo ele, foi sem “mistério”:

+ Identificados com o Inter, Lucas Collar e Alexandre Ernst anunciam o fim do Vozes do Gigante

“Conversamos pessoalmente e também algumas vezes por mensagem. Falamos sobre 2023 e projetamos algumas coisas. Ele me passou algumas das suas impressões e falei dos projetos que tenho. Já conversamos sobre contratos em outras oportunidades. Participei da renovação dele em 2016. Não tem mistério. Imagino que seja algo simples de resolver”, disse o candidato ao site GZH.

A eleição em primeiro turno no Conselho Deliberativo ocorre dia 26 de outubro. Os candidatos que superarem a cláusula de barreira de 20% dos votos avançam para o “pátio” e  disputam o voto dos associados. O “segundo turno” das eleições do Grêmio deve ocorrer dia 12 de novembro.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:

Lucas Leiva joga mais adiantado, faz belo gol e confirma após vitória: “Minha melhor partida”Presidente do Grêmio se surpreende com perda de três mandos e promete recorrer: “Esperamos sensibilidade”De olho em reforços, Renato gostaria de ter Reinaldo na lateral do Grêmio em caso de continuidade em 2023

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!