Candidato de oposição nas eleições do Inter fala sobre possível permanência de Coudet em 2024

Roberto Melo desafiará Alessandro Barcellos nas urnas coloradas no fim do ano

Publicidade

Candidato de oposição nas eleições presidenciais do Inter no final deste ano, Roberto Melo tem o desejo de manter o técnico Eduardo Coudet para a temporada de 2024. Em entrevista concedida ao site GZH, o ex-vice de futebol colorado lembrou que participou das negociações para trazer Chacho para a sua primeira passagem no Beira-Rio, que aconteceu em 2020.

“Eu gosto muito do trabalho do Coudet, tanto que o contratei. Ele vem fazendo um bom trabalho, e mudar de treinador sempre pode ser algo traumático. Quando possível, a manutenção sempre é benéfica”, declarou Melo, que é o único desafiante de Barcellos nas eleições.

Já o atual presidente, como já se sabe, também é favorável à manutenção de Coudet se garantir mais três anos na presidência do clube:

“O Coudet é o nosso treinador. Estamos muito satisfeitos com o seu trabalho e temos uma relação e uma proximidade que não são de agora. Além disso, o Coudet tem a cara do Inter, que nós gostamos de ver jogar. Tudo que pudermos fazer para a manutenção do Coudet será feito”, comentou Barcellos ao mesmo portal.

Inter de olho em arrancada

Após vencer o Grêmio por 3×2 no domingo, o Inter mira uma arrancada no Brasileirão e o próximo jogo é na quarta-feira, dia 18, fora, às 21h30, contra o Bahia. O resultado positivo no clássico deixa a equipe na 12ª posição, com 32 pontos, cinco à frente do Z-4 e 10 atrás do G-6.

O calendário eleitoral do Inter, de acordo com o site GZH:

  • 30/10: apresentação dos programas de gestão ao Conselho Deliberativo;
  • 7/11: eleição do Conselho de Gestão em primeiro turno, com voto dos conselheiros;
  • 9/11: prazo final para inscrição das chapas para o Conselho Deliberativo (renovação de 150 cadeiras);
  • 9/12: eleição do Conselho de Gestão em segundo turno, com voto do sócio, e da renovação de 50% do Conselho Deliberativo.
Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)