Candidato de oposição nas eleições presidenciais do Inter no final deste ano, Roberto Melo tem o desejo de manter o técnico Eduardo Coudet para a temporada de 2024. Em entrevista concedida ao site GZH, o ex-vice de futebol colorado lembrou que participou das negociações para trazer Chacho para a sua primeira passagem no Beira-Rio, que aconteceu em 2020.
“Eu gosto muito do trabalho do Coudet, tanto que o contratei. Ele vem fazendo um bom trabalho, e mudar de treinador sempre pode ser algo traumático. Quando possível, a manutenção sempre é benéfica”, declarou Melo, que é o único desafiante de Barcellos nas eleições.
Já o atual presidente, como já se sabe, também é favorável à manutenção de Coudet se garantir mais três anos na presidência do clube:
“O Coudet é o nosso treinador. Estamos muito satisfeitos com o seu trabalho e temos uma relação e uma proximidade que não são de agora. Além disso, o Coudet tem a cara do Inter, que nós gostamos de ver jogar. Tudo que pudermos fazer para a manutenção do Coudet será feito”, comentou Barcellos ao mesmo portal.
- Vídeo mostra Renato evitando a imprensa ao desembarcar no Rio de Janeiro após o Gre-Nal
- Magrão provocou Luan depois da vitória do Inter no Gre-Nal, afirma presidente do Grêmio
Inter de olho em arrancada
Após vencer o Grêmio por 3×2 no domingo, o Inter mira uma arrancada no Brasileirão e o próximo jogo é na quarta-feira, dia 18, fora, às 21h30, contra o Bahia. O resultado positivo no clássico deixa a equipe na 12ª posição, com 32 pontos, cinco à frente do Z-4 e 10 atrás do G-6.
O calendário eleitoral do Inter, de acordo com o site GZH:
- 30/10: apresentação dos programas de gestão ao Conselho Deliberativo;
- 7/11: eleição do Conselho de Gestão em primeiro turno, com voto dos conselheiros;
- 9/11: prazo final para inscrição das chapas para o Conselho Deliberativo (renovação de 150 cadeiras);
- 9/12: eleição do Conselho de Gestão em segundo turno, com voto do sócio, e da renovação de 50% do Conselho Deliberativo.