Direção do Grêmio tenta evitar crise e não deve nem aplicar multa em Renato, diz site

Grêmio irá conversar com Renato na reapresentação do grupo na quinta-feira

A direção do Grêmio aguardará a quinta-feira para ter uma conversa com o técnico Renato Portaluppi. Neste dia, ocorre a reapresentação do elenco gremista visando a retomada do Brasileirão, que sofre uma parada nesta semana por conta da Data-Fifa. Em 3° lugar com 44 pontos, o tricolor volta a jogar na outra quarta, dia 18, às 19h, diante do Athletico, na Arena.

O objetivo do Grêmio é encerrar de uma vez por todas a polêmica envolvendo Renato, que, contra as ordens do clube, saiu do Gre-Nal de domingo no Beira-Rio sem dar coletiva. Ele viajou para o Rio de Janeiro, onde tinha um compromisso na manhã seguinte. Segundo o site Globoesporte, a direção não pretende nem multar o treinador:

Veja também:
1 De 6.087

“A tendência é o Grêmio contornar a situação na base da conversa, sem aplicar uma multa, por exemplo. Uma reunião entre Guerra e o técnico deve ocorrer na volta aos treinos, na próxima quinta”, diz materia dos jornalistas Eduardo Moura e João Victor Teixeira.

Renato, em breve contato com a ESPN na noite de domingo, afirmou que todos do clube sabiam da sua viagem e que ele não daria entrevista mesmo vencendo o clássico. Porém, o presidente Alberto Guerra tinha a expectativa de que, pela derrota, ele repensasse a situação.

Grêmio não quer “prejudicar o time”

A ideia do Grêmio de “abafar” de vez este caso tem como foco não “prejudicar o time”, já que a direção entende que o trabalho de Renato é muito bom e o 3° lugar na tabela do Brasileirão mostra isso. Não há a mínima possibilidade de demissão de Portaluppi, que, até segunda ordem, também é o preferido de Guerra para continuar em 2024.

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas