
Em entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi, no YouTube, o ex-atacante Denilson confirmou que teve o nome ligado ao Grêmio em um momento da carreira, quando atuava no Bétis, da Espanha. O campeão da Copa do Mundo de 2002 pela Seleção Brasileira não soube dar mais detalhes, mas confirmou que teve a chance de jogar no tricolor gaúcho.
A situação, segundo Denilson, teve a ver com a ida do antigo centroavante argentino Gabriel Amato para o Bétis depois da sua passagem pelo Grêmio:
“Tive (chance de vir ao Grêmio). Mas eu nem cheguei a ficar sabendo. Só soube depois. Era uma situação contratual do atacante Gabi Amato, argentino, que foi pro Bétis e eu já estava lá. Teve alguma situação de porcentagem no meu passe também, mas só soube depois. Alguma coisa teve, certeza, mas só a diretoria da época poderia esclarecer”, explicou.
Grêmio teve representantes na conquista da Copa de 2002
Ao lado de Denilson, também estavam na Copa do Mundo de 2002 o zagueiro Anderson Polga e o atacante Luizão, que, na época, eram jogadores do Grêmio. Os três eram apenas reservas do time então treinado por Luiz Felipe Scolari, o Felipão.
Brasil faz mais um jogo na Copa
Após vencer a Sérvia na estreia pelo placar de 2×0, o Brasil volta a jogar por sua chave na Copa do Mundo nesta segunda-feira, às 13h, no horário de Brasília, diante da Suíça. Uma nova vitória, dependendo do jogo entre Camarões e Sérvia pela manhã, pode garantir a Seleção Brasileira nas oitavas.
Veja mais algumas notícias do momento vivido pelo Grêmio:
- Grêmio perde outro jogador do elenco antes da reapresentação para 2023; Léo Gomes deseja permanecer
- Kannemann opina sobre a estreia da Argentina na Copa e cita contrato até fim do ano: “Depois não sei”
- Novo diretor descarta poderes extras e confirma busca por Rodinei: “Carência do clube”