Já perdendo de 3×0 no meio do segundo tempo, o Inter correu sérios riscos de ter um jogador expulso a partir de uma entrada do volante Gustavo Campanharo no atacante do Grêmio, Luis Suárez, neste domingo, durante o Gre-Nal 439 pelo primeiro turno do Brasileirão. O colorado foi flagrado acertando com o braço direito a região do rosto do rival.
Suárez foi pego de surpresa, já que não estava olhando para o adversário e partia em velocidade para tentar uma tabela no ataque. Campanharo, que foi uma das contratações mais recentes do Inter, terminou o jogo apenas com cartão amarelo.
- Renato dá recado aos “cornetinhas” após vitória no Gre-Nal e resume Kannemann: “Leão na jaula com fome”
- Chute “na sacola” e muita irritação: vídeo mostra saída de Kannemann rumo ao vestiário após cartão
— out of context grêmio (@GremioContext) May 22, 2023
Suárez feliz da vida
Dias depois de marcar um golaço de três dedos contra o Cruzeiro, Suárez voltou a caprichar e abriu o placar diante do Inter com um chute de direita no ângulo de Keiller. Mais tarde, daria a assistência para o gol de Bitello, o 3° da vitória de 3×1.
“Um jogo importante como o Gre-Nal você precisa trabalhar muito. Começamos focados. É importante para pegar confiança. Quando um jogador tem confiança, trata de fazer o melhor. Sabia que era um dia importante para mim e ao Grêmio. Tem que aparecer o grande jogador”, declarou Suárez, antes de elogiar o goleiro Gabriel Grando pelas defesas feitas:
“Foi difícil jogar com um a menos, mas nosso goleiro foi muito bem, nosso torcedor está muito feliz, foi um grande jogo”.
Agora em 10° na tabela de classificação com 11 pontos, o Grêmio volta a atuar no sábado que vem, às 16h, diante do Athletico, fora.
Leia mais:
- Vídeo mostra reação de Mano Menezes depois do gol de Suárez abrindo o placar do Gre-Nal
- Suárez marca mais um golaço, elogia colega e diz que Gre-Nal é para “aparecer o grande jogador”