Caíque brilha com defesas em vitória do Grêmio e deixa o campo reclamando da arbitragem

Tricolor largou em vantagem na disputa da semifinal estadual contra o Caxias

Publicidade

Com gols de Franco Cristaldo e Diego Costa, o Grêmio largou em vantagem sobre o Caxias ao vencer por 2×1 neste sábado, no Estádio Centenário, pela ida da semifinal do Gauchão. Mas foi o goleiro Caíque, que mais uma vez substituiu o argentino Agustín Marchesín no time titular, que terminou o jogo como o principal nome da vitória tricolor.

Caíque fez, pelo menos, três grandes defesas ao longo do jogo e ajudou diretamente na vitória do tricolor. Depois do confronto, ainda reclamou da arbitragem comandada por Roger Goulart em entrevista dada após a partida à RBSTV ainda no gramado:

“Foi um jogo difícil. A gente sabe a qualidade do Caxias, mas vamos levar vantagem para casa. Complicado tomar um gol com um jogador impedido, que o VAR podia orientar da melhor forma. Teve outros lances também. Mas vencemos e agora é ter tranquilidade. Dentro de casa, queremos buscar a classificação para a final”, afirmou Caíque.

Da parte do Caxias, quem deu entrevista foi o meia Tomas Bastos, que elogiou exatamente Caíque: “O Caíque estava em uma noite feliz, méritos dele também. Em um jogo desses não se pode dar mole. Agora é botar a cabeça no lugar, pensar no jogo seguinte e acreditar”.

Grêmio e Caxias jogam de novo

Agora tendo a vantagem do empate para ir à final, o Grêmio recebe o Caxias apenas na outra terça-feira, dia 26, às 21h, na Arena. A outra semi tem Juventude x Inter e o jogo de ida é neste domingo, às 16h, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Leia mais:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul