Pela primeira vez na temporada, o zagueiro Bruno Uvini foi escalado como titular pelo técnico Renato Portaluppi e foi o companheiro de defesa de Rodrigo Ely na vitória de 1×0 do Grêmio, fora de casa, sobre o Brasil de Pelotas. Após o jogo, em breve contato com a imprensa na saída de campo, ele agradeceu pela confiança recebida e celebrou o resultado da partida pelo Gauchão:
“Renato sabe que pode contar comigo. Sou jogador de grupo. Temos dois ídolos na defesa, que são Geromel e Kannemann. Mas temos outros trabalhadores que, quando entram, jogam sério e são dedicados. Vestir a camisa do Grêmio é uma grande responsabilidade. Tem muita gente que vive disso e, quando eu entro, não penso em nada diferente”, comentou.
- Vídeo – Soteldo e André Henrique se destacam com belos dribles em vitória do Grêmio
- Renato faz a alegria de torcedora idosa do Grêmio depois da vitória em Pelotas; assista
Mesmo com a vitória, o Grêmio pontuou críticas à qualidade do gramado do Estádio Bento Freitas. Ainda assim, Bruno Uvini minimizou o fato e destacou que o time precisa sempre superar as dificuldades que se apresentam:
“Se o Grêmio tivesse perdido, iam dizer que se falássemos do gramado seria desculpa. Superamos essa dificuldade. O Gauchão é isso, é essa dificuldade. A gente não pode escolher. Ano passado eu fiz a minha estreia em um campo sintético. A oportunidade de vestir essa camisa é gigante e eu quero agradecer aos torcedores”, acrescentou.
Grêmio de Renato joga na quarta
No reencontro com o técnico Roger Machado, o Grêmio, na quarta-feira, enfrenta em casa o Juventude a partir das 21h30. O tricolor é o 3° colocado da primeira fase do Gauchão com 6 pontos.
Leia mais notícias:
- Zagueiro do Grêmio demonstra irritação com gramado em Pelotas: “Péssimo e perigoso”
- Renato revela que Grêmio vem tendo problemas com empresários: “Acham que representam o Messi”